Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
08:42:05
informe o texto

Notícias / Geral

14/03/2022 às 14:40

Após aprovação da ANTT, BR-163 será relicitada

Agora, projeto segue para qualificação do PPI. Concessionária precisa manter os serviços até a assinatura do contrato com a nova empresa

Leiagora

Após aprovação da ANTT, BR-163 será relicitada

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Adiretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) atestou na última semana a relicitação da BR-163, rodovia essencial para o escoamento da safra de grãos em Mato Grosso. A Rota do Oeste, atual concessionária, abriu processo de devolução da concessão devido a impossibilidade de manutenção das atividades nos moldes previstos no contrato assinado em 2014.

Conforme a Lei nº 13.448/2017, o pedido de relicitação compreende a extinção amigável do contrato de parceria e a celebração de novo ajuste negocial para o empreendimento, em novas condições contratuais e com novos contratados. O processo segue agora para apreciação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) e elaboração de um novo estudo de viabilidade econômica e estrutural. A BR-163 será repassada para uma outra empresa somente após leilão.

A Rota do Oeste assumiu a concessão da BR-163 no trecho Mato Grosso em 2014. Conforme contrato, ao longo dos 30 anos de concessão, a concessionária seria responsável pela duplicação dos 453,6 quilômetros de pistas simples nos trechos: divisa MT/MS até Rondonópolis; de Posto Gil a Sinop, além da Rodovia dos Imigrantes – antiga MT-407 que foi federalizada como BR-070 e atravessa as áreas urbanas de Cuiabá e de Várzea Grande.

 
Ministério da Infraestrutura
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet