Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
08:50:17
informe o texto

Notícias / Geral

17/03/2022 às 11:23

Gilberto não deve receber apoio dos servidores da Saúde

Conforme a presidente do Sisma, Carmem Machado, a gestão de Figueiredo tem sido insatisfatória para a categoria, que pede a realização de concurso público

Angélica Callejas

Gilberto não deve receber apoio dos servidores da Saúde

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

Em ano de eleição e lançado como pré-candidato a deputado estadual, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), ao que tudo indica, não terá o apoio dos servidores públicos da Saúde. Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Carmem Machado, a gestão de Gilberto tem sido insatisfatória para a categoria, que pede a realização de concurso público.

Durante manifestação nessa quarta-feira (16), o Fórum Sindical, composto por diversos sindicatos, ironizou a situação e cantou parabéns pelos 20 anos sem o Estado realizar concurso para a Saúde.

“Eu acho um pouco dificil, já num final de mandato, ter algum compromisso com o secretário Gilberto Figueiredo, uma vez que, não sei por quais motivos, ele nunca se sentou, com exceção de duas vezes, com a categoria durante toda sua gestão. Acho pouco provável que a categoria, nesse momento, faça um apoio para sua candidatura, face a todo esse comportamento com relação ao servidor da saúde”, avaliou Carmem.

Ainda de acordo com a servidora, o sindicato teria protocolado diversas solicitações de reuniões, providências, que não foram atendidas ou sequer respondidas. “Infelizmente estamos sendo negligenciados pela gestão pública, sobretudo a saúde do estado de Mato Grosso que fez toda uma diferença no atendimento nesses dois anos de pandemia”.

Carmem confirma que o Fórum irá se posicionar durante as eleições e deve apoiar os candidatos que defendem a pauta do serviço público, além de cobrar uma atuação mais firme dos eleitos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet