Cuiabá, quarta-feira, 12/06/2024
16:27:29
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2024 às 08:07

MÃO DE FERRO

Acostumado a não ser contrariado, Botelho precisa de maturidade para enfrentar campanha, diz Lúdio

Afinado, Lúdio diz que Botelho está acostumado a lidar com servidores comissionados que acabam fazendo tudo que o presidente da Assembleia determina

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Acostumado a não ser contrariado, Botelho precisa de maturidade para enfrentar campanha, diz Lúdio

Foto: AL / MT

Já no espírito de campanha eleitoral, o pré-candidato a prefeito do PT em Cuiabá, Lúdio Cabral afirma que o adversário Eduardo Botelho (União) está acostumado a não ser contrariado por ser presidente da Assembleia Legislativa. Portanto, o pré-candidato do União Brasil precisa mudar a postura e ter maturidade e serenidade para se expor ao debate e ao contraditório durante a campanha deste ano.
 
“Botelho tem que sair da postura imperial na Assembleia Legislativa, porque como presidente ele está acostumado a ver todo mundo dizer amém para ele. Governar uma cidade é diferente, disputar uma majoritária é diferente. Tem que ter a tranquilidade e a serenidade pra se expor ao debate e contraditório sem ficar irritado e nervoso porque houve um questionamento de outro pré-candidato”, afirmou o petista nesta quarta-feira (15).
 
Afinado, Lúdio diz que Botelho está acostumado a lidar com servidores comissionados que acaba fazendo tudo que o presidente da Assembleia determina, algo que muda muito quando se é eleito prefeito da Capital, afinal, neste cargo o gestor deve lidar com funcionários públicos que lutam pelos seus direitos. Por isso Lúdio manda recado: “Não se administra cidade com mão de ferro”.
 
Longe de Mauro e perto de Emanuel
 
Mesmo sendo do mesmo partido do governador Mauro Mendes (União), Lúdio diz que Botelho está fazendo um esforço imenso para colar sua imagem com o gestor estadual, tendo em vista que, de acordo com pesquisas feitas pelo próprio PT, a maioria da população cuiabana vê que Botelho está mesmo ligado no atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Todavia, mesmo colando sua imagem com Mauro, isso pode pesar na balança, afinal, Botelho sempre foi submisso ao governador, ainda mais quando o assunto é acatar leis que prejudicam os servidores públicos, categoria esta que Lúdio sempre defendeu.
 
“Nos mais de cinco anos de mandato do governador, o Botelho como presidente da Assembleia foi submisso a todas as propostas que o Mauro encaminhou aqui, especialmente as maldades contra os servidores públicos que infelizmente foram aprovadas. (...) Agora, na ânsia de colar no governador, tem que tomar cuidado com as propostas que faz pra não cair em descrédito. As mesmas pesquisas qualitativas e o diálogo que temos com a população, uma leitura da população é que o Botelho está muito mais associado ao Emanuel do que ao Mauro”, diz Lúdio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet