Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:17:03
informe o texto

Notícias / Esporte

17/03/2022 às 16:41

Programa Atletas de Alto Rendimento conta com edital para 96 vagas

As inscrições serão presenciais e ocorrerão no período de 22 a 24 de março de 2022, no Rio de Janeiro

Leiagora

Programa Atletas de Alto Rendimento conta com edital para 96 vagas

Foto: Ministério da Defesa

Está aberto o processo seletivo da Força Aérea Brasileira (FAB) para convocação e incorporação de atletas de alto rendimento. Ao todo, são 96 vagas, distribuídas em 14 modalidades. O chamamento é para profissionais de nível médio na área do Desporto de Alto Rendimento, com vistas à prestação do Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário. 

As modalidades presentes no edital são: Atletismo, Basquete, Basquete 3x3, Ciclismo Montain Bike Cross-Country Olímpico, Ciclismo BMX, Ginástica Artística, Judô, Taekwondo, Lifesaving, Natação, Maratona Aquática, Paraquedismo, Tiro com Arco e Tiro Esportivo.

A partir do momento que forem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. A especialidade desporto do quadro é constituída por atletas de alto rendimento que possam participar de estudos e pesquisas, buscando o desenvolvimento e o aprimoramento de técnicas e métodos para o treinamento físico e para a prática desportiva. Além disso, deverão representar a FAB em torneios desportivos nacionais e internacionais, durante o período de incorporação, com base no Sistema Normativo do Serviço Militar. 

Os integrantes do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) têm à disposição todos os benefícios da carreira, direito à assistência médica (incluindo odontologia, nutrição e fisioterapia), além de disporem de instalações esportivas militares adequadas para treinamento. 

As inscrições serão presenciais e ocorrerão no período de 22 a 24 de março de 2022, no Rio de Janeiro. O local e horário previstos para a realização das inscrições, assim como para a entrega dos documentos necessários à participação no Processo Seletivo do QSCon Atleta 2022, entre outras informações, serão publicados no site. 

Defesa

No Ministério da Defesa, a Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB) trabalha em conjunto com as Comissões de Desportos da Marinha (CDM), do Exército (CDE) e da Aeronáutica (CDA), integrando o Departamento de Desporto Militar (DDM). Com o intuito de fortalecer a equipe militar brasileira e desenvolver o esporte nacional de alto nível, o principal projeto executado pela CDMB é o PAAR.

 
Ministério da Defesa 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet