Cuiabá, domingo, 12/05/2024
22:45:47
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2022 às 11:53

Vídeo | Bolsonaro anuncia data para lançar pré-candidatura e sinaliza Braga Netto como vice

O presidente completa 67 anos nesta segunda-feira

Eduarda Fernandes

Vídeo | Bolsonaro anuncia data para lançar pré-candidatura e sinaliza Braga Netto como vice

Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), completa 67 anos nesta segunda-feira (21). E, nesta manhã, ele transmitiu ao vivo em suas redes sociais uma entrevista concedida à rádio Jovem Pan, onde falou sobre o preço dos combustíveis, repatriação de brasileiros na Ucrânia e campanha eleitoral.

Ao falar de eleição, Bolsonaro destacou que lançará sua pré-candidatura à reeleição daqui a duas semanas, no dia 27, em Brasília. Quanto ao nome que disputará o cargo de vice-presidente, Bolsonaro disse que o posto será ocupado por um mineiro, nascido em Belo Horizonte e que fez escola militar, sinalizando que esta pessoa será o ministro da Defesa, Braga Netto.

O chefe da República disse, ainda que o atual vice, Hamilton Mourão, disputará uma vaga no Senado pelo estado do Rio Grande do Sul, e que terá seu apoio.

Além desse tema, o presidente incentivou a aproximação que Braga Netto tem feito com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a defender o voto impresso, e reclamou do que classifica como “perseguição” do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Nós sabemos o que eles querem. O que alguns querem aqui no Brasil, não são todos. Nem é uma instituição, é o que alguns querem... Querem eu for de combate e, obviamente, o Lula eleito. Bem, pode ter certeza, nós dentro das quatro linhas temos como fazer com que o processo caminhe dentro da normalidade aqui no Brasil”, comentou.



Em relação às movimentações partidárias, Bolsonaro vê que o cenário posto exclui cada vez mais a possibilidade de uma terceira via na corrida presidencial.

“Está mais do que polarizada as eleições. E como eu tenho quatro ano de mandato – e o pessoal tem que levar em conta –, com dois anos de pandemia, uma crise hidrológica sem precedentes, geada o ano passado, essa guerra lá fora... é das dificuldades que nós enfrentamos e como está a economia do Brasil. Está, no meu entender, levando-se em conta essas circunstâncias, muito bem conduzidas pelo Paulo Guedes”, acrescentou.

Combustíveis

Em relação ao preço dos combustíveis, Bolsonaro comentou que uma das causas é que o país, apesar de ser autossuficiente na produção de petróleo, não é na destilação desse produto. “Nós não temos diesel e gasolina produzidos por nossas refinarias aqui no Brasil. Então parte você exporta e importa, aí tá uma das grandes causas do aumento do combustível”, disse.

Além disso, o presidente cita o histórico de “roubalheira na Petrobras” e o ICMS sobre os combustíveis cobrados pelos Estados. Neste sentido, aponta como uma das saídas para os sucessivos aumentos o ICMS único em todo o país. E reclama da ação que trata deste tema que está parada no Supremo Tribunal Federal (STF).

Repatriação

Sobre a repatriação de brasileiros, Bolsonaro garante que dará meios aqueles que desejarem retornar ao Brasil, bem como ucranianos refugiados, que podem se valer de um visto humanitário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet