Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
10:02:59
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2022 às 12:11

Definidos os nomes que irão compor a CPI da Águas Cuiabá

Segundo o presidente, Diego Guimarães, os trabalhos devem começar com a convocação dos participantes da comissão para definir os rumos dos trabalhos

Paulo Henrique Fanaia

Definidos os nomes que irão compor a CPI da Águas Cuiabá

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá definiu, na manhã desta segunda-feira (28), os nomes que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar as obras da concessionária Águas Cuiabá.
 
Seguindo o regimento interno, o vereador Diego Guimarães (Cidadania) será o presidente da comissão, pois ele foi o autor do requerimento de abertura que instaurou a CPI. O vereador Marcrean Santos (PP) foi escolhido como relator e como membro foi escolhido o vereador Chico 2000 (PL). O vereador Dilemário Alencar (Podemos) colocou o nome à disposição e foi definido como suplente da relatoria.
 
Em conversa com a imprensa logo após a reunião, Diego Guimarães se demonstrou satisfeito com o apoio dos 23 colegas de Parlamento que assinaram o requerimento da abertura da CPI. No entanto, questionado sobre o fato de dois vereadores da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estarem compondo a comissão, Diego assinalou que já esperava essa composição, pois, segundo ele, a maioria dos vereadores é da base do prefeito.
 
Para Diego, a CPI irá trabalhar independente de posição política para buscar a melhor solução que beneficie a população cuiabana. “É fato que a maioria dos vereadores são base do prefeito. Eu já esperava que eles colocassem dois vereadores da base na CPI. Mas, independente da posição politica desses dois vereadores, a nossa condução vai ser em prol de buscar o melhor resultado para Cuiabá. Vamos conduzir a CPI de forma isenta, mas já de antemão não quero fazer julgamento sobre a posição dos vereadores”, diz o presidente da comissão.
 
Diego adiantou que irá convocar os membros da comissão para uma reunião  na quarta (30) para começar a montar uma equipe composta por engenheiros, técnicos do Tribunal de Contas e entidades representativas como o Crea, para que possam auxiliar nos trabalhos técnicos da CPI.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet