Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:52:12
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2022 às 21:22

PM repudia PJC por exposição de militares e classifica prisões como 'desnecessária e abusiva'

A corporação afirma que está acompanhando o desencadeamento da Operação, e garante que “nunca coadunou com eventuais desvios de conduta de seus integrantes”

Kamila Arruda

PM repudia PJC por exposição de militares e classifica prisões como 'desnecessária e abusiva'

Foto: PM-MT

A Polícia Militar repudiou a exposição de seus membros no âmbito da Operação Silulacrum, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil na manhã desta quinta-feira (31). A corporação afirma que a divulgação dos militares, supostamente envolvidos em ações de extermínio em Cuiabá e Várzea Grande, foi “desnecessária e abusiva”, uma vez que eles ainda não tiveram o direito de se defender.
 
“A PMMT reafirma o compromisso de estar ao lado dos policiais militares garantindo suas prerrogativas em todas as ações legitimas cometidas em serviço e em defesa do cidadão”, diz trecho da nota encaminhada a imprensa, que ainda coloca que os militares foram submetidos à “execração pública”.
 
Além disso, classificam a prisão dos policiais como “excesso”. “É imperioso informar que a prisão é medida excepcional, que os investigados são policiais militares com vínculo funcional, têm residência fixa e que nunca se furtaram a responder aos questionamentos da Justiça”, completou.
 
A corporação afirma que está acompanhando o desencadeamento da Operação, e garante que “nunca coadunou com eventuais desvios de conduta de seus integrantes”.

Neste sentido, sai em defesa de seus membros e afirmam que “os policiais militares que ora figuram nesses mandados possuem boa reputação institucional e relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense.”
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antônio.bdura 01/04/2022 às 00:00

    Desnecessário, Desmoralizante,Degradante em fim Desfavor para sociedade haja visto que a luta inconstante da criminalidade sempre buscar o Domínio,Desmando e a Desmoralização das forças públicas sempre com o salário Degradante e em busca de Demandas ora para seus soldos, ora seus armamentos. Quem nunca sofreu ou passou por alguns instante ou horas pela mão da criminalidade ou sob pavor das garras assassinas da criminalidade podem julgar e excrachar as forças públicas sejam elas municipais,estaduais ou federais que combatem a criminalidade instalada e dominante em algumas unidade federadas do nosso Brasil.

 
Sitevip Internet