Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
03:33:14
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/04/2022 às 10:30

Novo modelo de negócio imobiliário chega a Cuiabá

Um condomínio preparado para aluguéis de curto prazo, com lavanderia automatizada, academia e bar rooftop, e terá, ainda, a administração da Nomah, uma das maiores do país

Leiagora

Novo modelo de negócio imobiliário chega a Cuiabá

Foto: Divulgação

O mercado imobiliário, que sempre foi um investimento seguro, vem passando por profundas transformações, cuja rentabilidade pode aumentar ainda mais.  Em 2021 o setor movimentou mais de R$ 1,2 bilhão, representando um aumento de 21%, conforme dados do Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi/MT).

Isso vem acompanhado pelo retorno do turismo de negócios e pelo crescimento populacional. Foram mais 41 mil novos habitantes no estado no ano passado, segundo o IBGE. Neste cenário, novos modelos de negócios como o Airbnb e a Nomah levaram aos grandes centros urbanos experiências personalizadas para quem precisa de acomodação para poucos dias, temporadas maiores ou mesmo um imóvel para morar por vários anos.

Em breve, Cuiabá terá o primeiro imóvel pensado nesse público. O Grupo Vivart fechou parceria com a Nomah, para administrar o empreendimento MOOV, que será lançado em abril, se tornando uma alternativa rentável para investidores, além de dar mais segurança e comodidade aos hóspedes. Serão apartamentos e residências, modelo studio, sem as dificuldades de contratação de aluguéis convencionais e com serviços similares a hotéis.

O gerente de contas da Nomah, André Quinzeiro, explica que a plataforma busca facilitar a vida do investidor do mercado imobiliário e desburocratizar o processo de locação para os hóspedes. “Fazemos um meio de campo entre a hospedagem hoteleira e a hospedagem Airbnb. Nossa ideia é fazer um modelo de negócio que tivesse uma padronização de hospedagem, porém com uma cara de casa, com cozinha, planta diferenciada, decoração. Itens que trazem conforto”.

Quinzeiro conta ainda que a partir do momento em que a empresa cresceu, a virada de chave foi se tornar uma startup, investindo em tecnologia. Percebeu-se, então, que as incorporadoras iriam escalar o negócio, já que são as responsáveis por entregar a “matéria-prima” que a Nomah administra. Atualmente, a empresa pertence ao grupo Loft, que é a maior proptech da América Latina, avaliada em mais de US$ 2.2 bilhões, o que dá ainda mais credibilidade para o investidor do mercado imobiliário. 

O diretor do Grupo Vivart, Victor Bento, destaca que, tradicionalmente, o mercado de locação não tem uma alta rentabilidade, o que, às vezes, afasta o investidor. Por isso, a empresa foi conhecer esse modelo de negócio e percebeu o quanto ele pode somar no mercado de Cuiabá. 

Essa experiência começará pelo Moov, um condomínio de apartamentos inteligentes construído pela Vivart. Próximo ao Centro Político, de hospitais, grandes empresas, faculdades e centros comerciais, atendendo a públicos variados. O espaço contará com lavanderia automatizada e academia inteligente, personal trainer digital, que a própria pessoa pode programar por meio de um software que irá te acompanhar, recomendar os exercícios, acompanhar o batimento cardíaco e repetições de movimentos. 

Além disso, o prédio terá um bar temático em um terraço, o que permitirá contemplar o pôr do sol, fazer happy hour, e tudo isso de maneira digital, com freezer que permite o pagamento por QR Code. 

“A Nomah faz a gestão da cadeia, personalizando o imóvel da incorporadora com mobília, decoração, completa, talher, copo, geladeira, televisão, travesseiro e, quando concluído, o serviço de locação é divulgado para mais de 50 plataformas, precificado por algoritmo que busca a melhor performance de rentabilidade, que pode entregar pelo menos 20% a mais do que se tivesse na locação normal”, reforça Victor. 



A proposta para os apartamentos atende quem busca curta estadia, ou short stay, mas, também, ao público que pretende morar por período longo. “Basicamente o hóspede escolhe qual ele quer usar, paga e entra mediante a senha personalizada que recebe após o pagamento da locação por QR Code. Não precisa de porteiro, a portaria é virtual. Então são dois grandes clientes, o proprietário que confia na gente para reformar e depois o hóspede”, detalha Quinzeiro.

Vale destacar que a Nomah fica responsável por resolver tudo para o proprietário do imóvel, desde o pagamento das contas, wifi, luz, água, condomínio, e ainda entrega um relatório de performance para que o cliente entenda o que está acontecendo com o apartamento dele. “Hoje a gente é de fato uma solução muito interessante para investidores. Já temos cerca de 1200 apartamentos em São Paulo, vamos começar a operar no Rio de Janeiro e Fortaleza, e em breve em Cuiabá”, conclui. 

 
Da assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet