Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
20:10:03
informe o texto

Notícias / Polícia

05/04/2022 às 09:05

Quadrilha que usou 26 contas para desvio no Auxílio Emergencial é alvo da PF

Criminosos usaram documentos falsos para conseguir os benefícios

Denise Soares

Quadrilha que usou 26 contas para desvio no Auxílio Emergencial é alvo da PF

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (5), em Cuiabá e Vilhena (RO), a Operação Auxílio na Conta, com o objetivo cumprir três mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas com desvios de benefícios de Auxílio Emergencial.

Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Os crimes investigados são furto mediante fraude, associação criminosa e uso de documentos falsos. As penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.

As fraudes foram cometidas por meio da emissão de boletos bancários em nome dos investigados e de terceiros, os quais foram quitados com valores das parcelas do benefício do auxílio emergencial.

De acordo com as investigações, os criminosos teriam sido beneficiários de, pelo menos, 26 contas utilizadas para o recebimento do auxílio emergencial que foram fraudadas.



O valor total obtido ilicitamente pelos investigados ainda está sendo apurado pela Polícia Federal.

O nome da operação “Auxílio na conta” está relacionado com o benefício do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, o qual teve, consoante demonstrado na investigação, valores fraudados e enviados para as contas dos investigados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet