Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
20:46:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/04/2022 às 13:00

Criminosos que torturaram e mataram comerciante são condenados pela Justiça

Acusados são integrantes de facção e acreditaram que a vítima era informante da polícia

Leiagora

Criminosos que torturaram e mataram comerciante são condenados pela Justiça

Foto: Divulgação

Os três criminosos envolvidos no homicídio de Benedito Pio de Siqueira, de 71 anos, assassinado em março de 2020, em Várzea Grande, foram condenados em Tribunal do Júri. A condenação foi divulgada nessa terça-feira (5).

As investigações d
a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram na identificação de três adultos e um adolescente.

ELes foram denunciados pelo Ministério Público Estadual foram condenados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa.

Três deles pegaram 20 anos de reclusão e um a 19 anos de condenação, todos em regime inicialmente fechado.

Crime

O corpo de Benedito foi encontrado em uma área de chácaras, próxima ao rio Cuiabá, na manhã do dia 3 de março de 2020. Ele tinha um bar no Jardim das Oliveiras e era morador antigo do bairro de Várzea Grande.

A polícia foi acionada por moradores, quando crianças brincavam de soltar pipas e avistaram o corpo, que estava encoberto por galhos e folhas.

A vítima apresentava ferimentos na parte lateral da cabeça. O corpo foi reconhecido por um irmão de Benedito Pio.

Investigação

A equipe do delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior que um dos condenados, que era “disciplina” de uma facção criminosa, deu ordem para que a vítima, morador antigo do local, fosse morta pois seria um suposto colaborador da polícia.

Três dos condenados sequestraram a vítima em sua chácara, a torturaram e depois a mataram a golpes de faca, sem que o idoso pudesse ter qualquer defesa.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet