Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
19:13:00
informe o texto

Notícias / Geral

12/04/2022 às 11:30

Tiroteio e explosão em estação de metrô em Nova York deixam 13 feridos

Ainda não há informações sobre autoria e o que poderia ter motivado a investida. O suspeito fugiu do local

Metrópoles

Tiroteio e explosão em estação de metrô em Nova York deixam 13 feridos

Foto: Spencer Platt/Getty Images

Ao menos 13 pessoas ficaram feridas após um tiroteio seguido de uma explosão na estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos.

Ainda não há informações sobre a autoria do ataque e o que poderia ter motivado a investida. O suspeito fugiu do local. Ao menos cinco pessoas foram baleadas.

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 8h30, pelo horário local, nesta terça-feira (12). No Brasil, eram 9h30 [horário de Brasília].

O autor do ataque estaria usando um colete laranja e uma máscara de gás. Autoridades de Nova York pediram para as pessoas evitarem a região.

O caso ocorre um dia após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defender uma maior regulamentação de armas no país. No fim de semana, um adolescente foi baleado em Nova York.

Segundo informações preliminares, divulgadas por agências internacionais de notícias, um homem abriu fogo contra várias pessoas no bairro Sunset Park, próximo a Manhattan.

Artefatos

A polícia informou, por volta das 11h, pelo horário de Brasília, que não há explosivos ativos no local. Os artefatos encontrados não trariam risco.

A Metropolitan Transportation Authority, que opera o metrô da cidade, disse que, até o momento, não pode divulgar mais detalhes do caso.

Seis linhas estão com atraso e outras três tiveram os serviços suspensos. O Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York.

Repercussão

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, afirmou que está acompanhando o caso e que repassará informações logo mais.

O Departamento de Polícia de Nova York, no perfil oficial no Twitter, garantiu que socorristas estão no local e recomendou que as pessoas não circulem na região.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet