Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:08:27
informe o texto

Notícias / Polícia

17/04/2022 às 16:16

Filha de sargento morre afogada em piscina do clube do Círculo Militar

Camila Soraya é filha do sargento Claudiney, do Corpo Musical da Polícia Militar de MT

Denise Soares

Filha de sargento morre afogada em piscina do clube do Círculo Militar

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso

Uma criança de 12 anos morreu afogada na tarde deste domingo (17) em uma piscina do clube do Círculo Militar de Cuiabá, que fica na Avenida Miguel Sutil. Camila Soraya é filha do sargento Claudiney, do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso.
 
Camila brincava na piscina do clube com a irmã, no momento do afogamento. O salva-vidas estava no intervalo para o almoço. 


Em publicação, o grupo musical lamentou a morte da criança.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou a morte da vítima. O Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado no socorro.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no Círculo Militar. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
 
Em nota, a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (ACS-PMBM/MT) lamentou o ocorrido.

Pai

O pai da adolescente acusa o clube de negligência. Em vídeo enviado à imprensa, ele reforça que no momento em que ocorreu a morte da menina, não havia salva-vidas no posto.

“Como que uma piscina funda não tem salva-vidas presente a todo momento? Aí o próprio clube alegou para a imprensa que os salva-vidas estariam em horário de almoço. Todo mundo que trabalha com salvamento, preservação de vidas, tem consciência que não pode ocorrer abandono de posto. Isso é negligência”, afirma o sargento no vídeo.

Exército

O Exército Brasileiro, por meio da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, abrirá uma sindicância para apurar a morte da adolescente.

Ela morreu afogada na piscina do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Cuiabá ‘Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João’, anexo ao Círculo Militar.

Conforme a nota enviada ao Leiagora, por volta das 12h48 desse domingo Camila foi encontrada submersa na piscina do clube.

“No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito. As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada”, informa a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet