Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
08:02:40
informe o texto

Notícias / Polícia

18/04/2022 às 16:03

Exército abrirá sindicância para apurar morte de adolescente no Círculo Militar

Ela morreu afogada na piscina do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Cuiabá, anexo ao Círculo Militar

Eduarda Fernandes

Exército abrirá sindicância para apurar morte de adolescente no Círculo Militar

Foto: Reprodução / Google Maps

O Exército Brasileiro, por meio da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, abrirá uma sindicância para apurar a morte da adolescente Camila Soraya, 12 anos, ocorrida nesse domingo (17). Ela morreu afogada na piscina do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Cuiabá ‘Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João’, anexo ao Círculo Militar.

Conforme a nota enviada ao Leiagora, por volta das 12h48 desse domingo Camila foi encontrada submersa na piscina do clube. “No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito. As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada”, informa a nota.

Leia também - Pai de adolescente que morreu afogada acusa clube de negligência

O EB esclarece, ainda, que o Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada está prestando todo o apoio necessário aos familiares.

Após a morte da filha, o sargento Claudiney Neves, da Polícia Militar de Mato Grosso, divulgou um vídeo no qual acusa o clube de negligência. Segundo ele, no momento em que ocorreu a morte da menina, não havia salva-vidas no posto.

O Leiagora questionou à assessoria de imprensa do Exército se, de fato, não havia salva-vidas na piscina no momento do afogamento e por qual motivo, mas este questionamento não foi respondido.

Leia a nota do EB na íntegra:

A respeito do questionamento, informamos que uma jovem de 12 anos estava utilizando as instalações do Grêmio Beneficente Esportivo e Recreativo Antônio João, quando, por volta das 12h48, foi encontrada submersa na piscina do clube. No mesmo instante, o SAMU foi chamado e efetuou os primeiros socorros, mas a adolescente veio a óbito.

As circunstâncias do fato serão apuradas em Inquérito instaurado pela Polícia Civil e por sindicância conduzida pela 13ª Brigada de Infantaria Motorizada.

O Comando da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada está prestando todo o apoio necessário aos familiares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet