Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:58:00
informe o texto

Notícias / Polícia

18/04/2022 às 08:00

Vídeo | Pai de adolescente que morreu afogada acusa clube de negligência

Camila Soraya, 12 anos, que morreu afogada nesse domingo (17) no Clube Militar de Cuiabá (CMC), na Avenida Miguel Sutil

Eduarda Fernandes

Vídeo | Pai de adolescente que morreu afogada acusa clube de negligência

Sargento Claudiney ao lado da filha, Camila Soraya

Foto: Reprodução

Pai da adolescente Camila Soraya, 12 anos, que morreu afogada nesse domingo (17) no Clube Militar de Cuiabá (CMC), na Avenida Miguel Sutil, o sargento Claudiney Neves, da Polícia Militar de Mato Grosso, acusa o clube de negligência. Em vídeo enviado à imprensa, ele reforça que no momento em que ocorreu a morte da menina, não havia salva-vidas no posto.

“Como que uma piscina funda não tem salva-vidas presente a todo momento? Aí o próprio clube alegou para a imprensa que os salva-vidas estariam em horário de almoço. Todo mundo que trabalha com salvamento, preservação de vidas, tem consciência que não pode ocorrer abandono de posto. Isso é negligência”, afirma o sargento no vídeo.

Leia também - Filha de sargento morre afogada em piscina do clube do Círculo Militar

Na sequência, ele cobra do Exército Brasileiro que haja punição dos responsáveis. “Fica aqui a indignação de um pai com o coração partido”, finaliza.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, Laudicério Machado, por meio de nota, informa que está com a assessoria jurídica ao lado do pai da criança para acompanhar o caso.


Confira a nota na íntegra:

Diante da tragédia vivida pelo Sgt Claudiney do Corpo Musical da PMMT e sua família pelo falecimento de sua filha de apenas 12 anos, neste domingo (17/04), o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, Laudicério Machado, informa que está com a assessoria jurídica ao lado do pai da criança para acompanhar o caso.

Claudiney constesta as informações que teriam sido levadas à imprensa quanto à postura do clube durante o evento trágico. 

Ele reforça que no momento em que ocorreu a morte da menina, não havia salva-vidas no posto e que isso pode ser configurado como negligência. O pai acreditava que ali naquele espaço a filha estivesse em segurança, o que não ocorreu.


Assista ao vídeo:



Velório e sepultamento

Camila está sendo velada desde às 3h desta madrugada e será enterrada às 15h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. A saída do cortejo está marcada para às 14h, partindo da Capela da Pax, no Bairro CPA II, na Capital.

Outro lado

O Leiagora solicitou posicionamento ao Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira (18). Até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet