Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
18:46:52
informe o texto

Notícias / Geral

19/04/2022 às 08:09

Kiev e Moscou não têm acordo sobre corredor humanitário

Bombardeios intensos continuam em Donbass

Leiagora

Kiev e Moscou não têm acordo sobre corredor humanitário

Foto: Reuters / Stoyan Nenov / Direitos Reservados

A vice-primeira-ministra ucraniana, Iryna Verechtchuk, informou que Kiev e Moscou não conseguiram chegar a um acordo para a organização, nesta terça-feira (19), de corredores humanitários para retirar civis, o que ocorre pelo terceiro dia consecutivo.

"Hoje, infelizmente, não existe qualquer corredor humanitário. Os bombardeios intensos continuam em Donbass", no Leste do país, onde Kiev disse que as forças russas lançaram grande ofensiva nessa segunda-feira, escreveu a governante na plataforma de mensagens Telegram.

A Rússia lançou, em 24 de fevereiro, ofensiva militar na Ucrânia que já matou quase 2 mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A guerra causou a fuga de mais de 11 milhões de pessoas, mais de 5 milhões para países vizinhos.

A invasão russa foi condenada pela comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento à Ucrânia e o reforço de sanções econômicas e políticas a Moscou.

 
RTP via Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet