Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
04:17:22
informe o texto

Notícias / Política

05/05/2022 às 17:09

Prefeitura terá 72 horas para explicar aumento na passagem de ônibus

Após manifestação, juiz vai decidir se suspende ou não o reajuste

Jardel P. Arruda

Prefeitura terá 72 horas para explicar aumento na passagem de ônibus

Foto: Reprodução

O juiz Bruno D'Oliveira Marques deu um prazo de 72 horas para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) dar explicações sobre o decreto municipal que aumentou a tarifa de ônibus de R$ 4,10 para R$ 4,95. O despacho jurídico é do dia 26 de abril, mas a Prefeitura de Cuiabá ainda não foi notificada.

“Notifique-se o ente requerido, por meio de seu representante legal, para que, no prazo de 72 (setenta e duas) horas”, consta de trecho do documento. Após a manifestação da Prefeitura, o magistrado irá decidir se concede ou não, antecipação de tutela no pedido de liminar para suspender o aumento da tarifa.

A vereadora argumenta que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não pode decidir sobre aumento de tarifa através de decreto. De acordo com Edna, o reajuste precisa ser aprovado através de projeto de lei na Câmara Municipal.

“Mostra-se evidente o papel institucional da Câmara Municipal de Cuiabá em realizar o controle político da tarifa de transporte público, uma vez que, apesar, de a alteração da tarifa ser um ato do Poder Executivo, por meio de decreto, deve este ser aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá”, diz trecho da argumentação jurídica da vereadora.

A Prefeitura de Cuiabá afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que tão logo for notificada irá se manifestar nos autos, conforme determinação da Justiça.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pedro Henrique 05/05/2022 às 00:00

    O preço já tá acessível, pra que aumentar mais? Pobre não tem um dia de paz mesmo.

 
Sitevip Internet