Cuiabá, domingo, 05/05/2024
05:49:31
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/05/2022 às 08:35

MP abre inquérito para investigar furto de testes de covid-19 no Hospital Santa Casa

Promotor apura crime de improbidade administrativa cometido por enfermeira presa por furto de testes

Denise Soares

MP abre inquérito para investigar furto de testes de covid-19 no Hospital Santa Casa

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

O furto de testes de covid-19, ocorrido em abril de 2021, no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, é alvo de um inquérito aberto pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A portaria que abriu o inquérito foi assinada na quarta-feira (4) pelo promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes.

De acordo com a portaria, o inquérito apura o crime de ato de improbidade administrativa já que, uma enfermeira, de 44 anos, foi flagrada com diversos kits utilizados para testes de covid e também materiais de acesso venoso e nasal de uso estritamente médico-hospitalar.

À época, em depoimento, ela respondeu que os produtos eram dela e que os utilizava em plantões particulares.

A enfermeira está sendo investigada também pelo crime de peculato em outro inquérito pela 7ª Vara Criminal.

Os materiais apreendidos com ela foram avaliados pela Delegacia Especializada em Combate a Corrupção no valor de R$1,3 mil.

A Polícia Civil descobriu, através de análise no celular da enfermeira, que ela se utilizava da sua função e de sua rede de contatos para ter acesso, de forma oficial ou extraoficial, a medicamentos e insumos.

Ela fez um acordo com o MPMT de pagar o valor furtado em produtos, além de prestar serviços à comunidade por um ano.

Regenold determinou a abertura do inquérito e marcou uma audiência de acordo no dia 17 de maio na 9ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou que a profissional foi absolvida pela Justiça estadual no ano de 2021 e, desde então, trabalha na unidade hospitalar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet