Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:34:10
informe o texto

Notícias / Esporte

10/05/2022 às 20:17

Inscrições estão abertas para o 5º Rally Apae Cuiabá

Todos os recursos arrecadados serão destinados para a manutenção da entidade

Leiagora

Inscrições estão abertas para o 5º Rally Apae Cuiabá

Foto: Reprodução

O 5º Rally Apae Cuiabá está com as inscrições abertas e a disputa está marcada para ser realizada no dia 29 de maio. Todo o dinheiro arrecadado será revertido em prol da Apae Cuiabá, que passa por dificuldades financeiras e precisa realizar reformas.
 
O valor da inscrição é R$ 290 que dá direito a participação no Rally com carro 4x2 ou 4x4, onde piloto e navegador têm direito a camiseta do evento, almoço com bebida não alcoólica e sobremesa na chegada.
 
Serão quatro diferentes categorias 4x4 e 4x2 baixo ou alto, nas quais serão premiados os cinco primeiros lugares de cada categoria.
 
Conforme a organização, o primeiro carro largará às 7:31h e os demais de 1 em 1 minuto, a prova terá aproximadamente 110km no total e terá a duração de 4 horas para finalizar entre percurso e intervalos de descanso, chamados de pontos neutros.
 
Ao final, todos se reunirão no Salão de Eventos da Acrimat onde terá apresentações dos alunos da Apae Cuiabá e a premiação da prova enquanto é servido o almoço regional tradicionalmente feito desde a primeira edição do Rally da Apae Cuiabá.
 
Diferente de um rally de velocidade, o rally de Regularidade tem como objetivo que o participante mantenha um ritmo determinado por uma planilha impressa, a qual o navegador deve guiar o piloto pela rota que deve seguir e em que velocidade, controlando o odometro do carro para que esteja conforme as diretrizes da planilha. Todo o percurso tem pegadinhas de caminho que a equipe precisa estar atenta, o que faz a prova, mesmo com média de 35km/h, ser bem interativa e gostosa.
 
Mas quem nunca participou de rally, pode participar? Sim! Qualquer pessoa habilitada pode ser piloto, assim como qualquer pessoa a partir de 15 anos pode ser navegador, também como qualquer carro pode participar do rally tendo em vista que a prova é tranquila e não possui muita dificuldade para o veículo no percurso.
 
As Inscrições já estão disponíveis pelo link https://www.cronorally.com.br/eventos/5o-rally-apae-2022/
 
Zequinha e instrução
 
Além da dupla, caso o carro comporte mais pessoas podem levar o que chamamos no Rally de: “Zequinha”, que são aqueles que servem para curtir e ajudar com distribuição de água, sanduiche, bolacha dentro do carro. Contudo, os demais membros da equipe não tem direito a camiseta e almoço tendo que adquirir separadamente com a organização do evento.
 
Todos os participantes serão convidados a participar de aula de Instrução para entender quais cuidados precisa tomar ao pilotar num rally de regularidade assim como, o navegador aprender a compreender uma planilha para passar as informações para que o piloto conduza o carro conforme o documento.
 
Todas as Equipes receberão os adesivos que obrigatoriamente devem ser aplicados no carro participante conforme Layout padrão, para identificar facilmente os carros que estão participando do rally durante a prova.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet