Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:53:38
informe o texto

Notícias / Geral

17/05/2022 às 10:41

Aplicativo oferece serviço limpeza para escritórios de baixo custo e mão de obra qualificada

Economia das empresas pode ultrapassar 70% e as profissionais ganham mais com autonomia e flexibilidade de horários

Leiagora

Aplicativo oferece serviço limpeza para escritórios de baixo custo e mão de obra qualificada

Foto: Assessoria

Manter um escritório limpo e organizado por profissionais em horários específicos e com economia de até 70%. Esta é a proposta do app Gennte, que que conecta diaristas a consultório, escritórios e empresas de pequeno e médio porte, oferecendo vantagens para os dois lados. pessoas que precisam alugar um serviço e aqueles que ofertam com preço justo, sendo vantajoso para os dois lados.

“A Gennte leva mão de obra qualificada sem os custos da contratação de um funcionário com carteira assinada. O cliente só paga pela limpeza”, explica a cofundadora Kênia Ojeda. A startup, que completa três anos em maio, lançou seu aplicativo para trazer ainda mais praticidade.

Pelo app é possível escolher o serviço avulso, quinzenal ou mensal e pagar apenas pelas horas da limpeza, com valores a partir de R$ 75. “É ideal para empresas pequenas e médias porque a contratação é pelo tempo necessário além de representar uma ótima economia, considerando que os custos de um colaborador, pagando um salário-mínimo, ultrapassa os R$ 20 mil por ano”, explica.

Essa é uma redução de custos importante, principalmente devido ao fato de a economia no país ainda estar em recuperação devido aos dois anos da pandemia da covid-19. Outra facilidade é que as empresas contratantes não precisam se preocupar com possíveis faltas, posto que a Gennte garante a disponibilidade de outra profissional qualificada. Assim não é preciso se preocupar em cobrir as férias de uma colaboradora ou não ter a diarista devido a algum problema de saúde ou pessoal.

A proposta também é vantajosa para as diaristas que trabalham de forma autônoma. Elas podem planejar as diárias e conquistam flexibilidade de horários para se dedicar a família, lazer, cursos ou outra atividade remunerada. 

Além do aplicativo, a startup decidiu inovar oferecendo um curso de capacitação para as diaristas para garantir um atendimento padronizado. “As profissionais fazem cadastro e o RH da empresa analisa o perfil de cada interessantes antes de elas realizarem um curso que atesta que estão aptas a realizar um bom serviço para os clientes”, explica.

Garantias como essa fazem a diferença na hora da escolha. A influencer digital Aline Motta não pensava em contratar diaristas para trabalhar em sua casa, mas quando ficou sabendo da empresa, resolveu arriscar. “Contratar pela Gennte fez com que eu enxergasse que estava investindo não só em “limpeza”, e sim no tempo que ganho e na qualidade de vida em família”, destaca.

Cliente há mais de um ano, Fabiana Klipel Assis levou em consideração a comodidade de poder pagar por PIX, transferência bancária ou cartão de crédito. “O que mais me chamou a atenção foi o fato de poder pagar com cartão, porque geralmente as diaristas querem receber em dinheiro e a gente não tem o hábito de sair pra sacar dinheiro, então facilitou bastante”, esclarece.

Vantagens para quem trabalha

Este é o caso da Laura Cristina, que trabalha pelo Gennte desde abril do ano passado. “Pra mim ficou muito mais tranquilo, eu conquistei minha independência financeira fazendo o meu próprio horário e dando preferência aos clientes mais próximos”, analisa. 

Antes de usar a plataforma, ela já trabalhava como diarista, mas precisava sempre ir em busca dos clientes. “Agora eu ganho muito mais porque antes a gente trabalhava quando aparecia uma faxina e agora eu não tenho mais essa preocupação pois sempre tenho trabalho”, finaliza.

Serviço:

Para baixar o app no Android clique aqui ou acesse o site Gennte - Diaristas para casa e empresa.

Para outras informações, ligue ou mande mensagem de segunda a sábado das 08h às 18h no  65 98454-3521.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet