Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:52:14
informe o texto

Notícias / Esporte

18/05/2022 às 20:35

Cuiabá vence o River Plate por 2 a 1 pela Sul-Americana

Dourado dominou o primeiro tempo e anulou as investidas do adversário

Leiagora

Cuiabá vence o River Plate por 2 a 1 pela Sul-Americana

Foto: Assessoria

O Dourado conquistou a primeira vitória fora do Brasil na noite desta quarta-feira (18), com o triunfo por 2 a 0 sobre o River Plate-URU, no tradicional Estádio Centenário em Montevidéu. André Luís marcou os dois gols que garantiram o placar histórico para o clube, válido pela quinta rodada da Copa Sul-Americana.

A equipe auriverde foi aos seis pontos na tabela do grupo B, mas sem chances de buscar a classificação. O Cuiabá volta a jogar no sábado (21), contra o Internacional, às 20h, na Arena Pantanal, pela sétima rodada do Brasileirão. Pela Sul-Americana, o Dourado visita o Melgar-PER, no dia 26 de maio, em Arequipa, na despedida da equipe na competição internacional.

Com escalação diferente das últimas partidas, o Dourado dominou o primeiro tempo e anulou as investidas do adversário. No ataque, Lucas Cardoso teve a primeira boa chance em chute forte da entrada da área. Aos 24, André Luís carimbou a trave após cabeçada em cobrança de escanteio. Nos minutos finais, o time uruguaio criou duas chances no mesmo lance, mas João Carlos fez duas ótimas defesas. Aos 43, André Luís recebeu em velocidade, limpou dois marcadores e tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Um golaço.

No segundo tempo, o adversário buscou mais a área, mas novamente não encontrou espaços na defesa do Dourado. Aos 23, em contra-ataque, Lucas Cardoso acionou André Luís na área. O artilheiro da noite emendou de primeira e carimbou a trave uruguaia. Com 28, Gustavo Nescau chegou a marcar o segundo do Dourado, mas o árbitro marcou impedimento. Aos 43, André Luís aproveitou cruzamento de Rafael Gava e ampliou o placar. 2 a 0 para o Cuiabá. No último lance do jogo, o time uruguaio ainda descontou, mas não deu tempo para mais nada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • GETULIO SILVA CORREIA 19/05/2022 às 00:00

    FINALMENTE UMA ESCALAÇÃO DIGINA PARA O CLUBE MATOGROSSENSE , FUTEBOL E SABER DEFENDER E ATACAR E NAO SE ACOVARDAR .

 
Sitevip Internet