Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:12:23
informe o texto

Notícias / Geral

24/05/2022 às 18:08

Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito é interditada após inspeção

Conforme informado pela Defesa Civil de Cuiabá, a vistoria foi solicitada pela administração da Igreja no dia 10 de maio

Angélica Callejas

Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito é interditada após inspeção

Foto: Reprodução

A administração da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, localizada na antiga Ilha da Banana, no centro de Cuiabá, foi interditada após inspeção da Defesa Civil Municipal, que apontou diversos problemas estruturais de risco médio na construção.

Conforme informado pela Defesa Civil de Cuiabá, a vistoria foi solicitada pela administração da Igreja no dia 10 de maio. Com a visita in loco, os agentes municipais observaram fissuras nas paredes, destacamento do forro de madeira, infiltrações, afundamento do piso de madeira decorrente de infestação de cupins, entre outros problemas.

Diante disso, o órgão recomendou que a Igreja não recebesse mais público até que os reparos fossem realizados. Após o aviso, segundo a nota da Defesa Civil, a administração da instituição religiosa decidiu fechar a Igreja.

“A Secretaria de Ordem Pública encaminhou o laudo final sinalizando todas avarias apresentadas pela edificação para a administração da igreja e também ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), por se tratar de patrimônio Tombado, recomendando que fossem tomadas as devidas providências”, informa trecho da nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet