Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:48:42
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2022 às 17:20

Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Ao todo, 131 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 16 delas foram autuadas por conduzir veículo sob efeito de álcool

Leiagora

Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foto: Sesp

Seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 51ª Operação Lei Seca realizada nessa quinta-feira (26) na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Também foram multadas 17 pessoas por se negarem a passar pelo teste de alcoolemia.

Quem se recusa ser submetido ao teste comete infração gravíssima e é multado em R$ 2.934,70, tem a carteira de habilitação retida, o veículo removido e ainda perde o direito de dirigir por 12 meses, conforme o artigo n° 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Conforme balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ao todo, 131 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 16 delas foram autuadas por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Foram fiscalizados 125 veículos sendo que 62 deles foram autuados, por apresentar irregularidade documental. Desse total, 59 veículos foram removidos do local, sendo 47 carros e 12 motos.

A operação encerrou com o saldo de 73 pessoas autuadas por infração de trânsito, por embriaguez ao volante, conduzir veículo sem ter autorização e por irregularidade veicular.  A operação também recolheu 17 documentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Operação Lei Seca é uma ação do GGI em parceria com Batalhão de Trânsito da PM, Departamento de Trânsito (Detran-MT), Delegacia de Trânsito e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

 
Sesp
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet