Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
06:50:52
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2022 às 10:09

Assaltante morre em confronto com a polícia após esquema ter sido descoberto

Quadrilha pegava combustível de carretas e revendia em posto abandonado em conluio com alguns caminhoneiros

Débora Siqueira

Assaltante morre em confronto com a polícia após esquema ter sido descoberto

Foto: Polícia Militar

Durante patrulhamento da Operação Salutem na noite de sábado (28), policiais militares estavam na BR 163/364 em Jaciara (140 km ao Sul) quando descobriam um esquema de furto e revenda de combustível, com a anuência de alguns caminhoneiros. Um dos criminosos envolvidos no esquema morreu ao trocar tiros com os policiais militares.

Conforme a ocorrência, os policiais acharam estranho uma carreta de combustível parada debaixo de uma cobertura de posto abandonado por volta das 19 horas de sábado. Como o local não tinha iluminação ou outro caminhão, os policiais se aproximaram para ver o que estava acontecendo.
 
Ao avistar os policiais, um dos suspeitos que estava em cima da carreta desceu e correu para região de mata e passou atirar contra os PMs. Os policiais reagiram aos tiros e acertaram o criminoso. Ele estava vivo e em posse de uma pt840 cal.40 com numeração raspada.


 
Uma das equipes policiais levou o criminoso ao Hospital Municipal de Jaciara. Ele teve que ser entubado pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, aproximadamente 30 minutos após a chegada a unidade de saúde.
 
Assim que uma das viaturas levou o criminoso ao Hospital, foi necessário mais apoio à ocorrência, pois alguns criminosos correram aos fundos de uma casa onde mora um dos suspeitos.
 
Quando o reforço chegou, foi feito o isolamento do local e varredura, mas os outros criminosos já haviam fugido.  
 
O esquema
 
A carreta 9 eixos com placa de Sorriso-MT estava com o compartimento de descarga aberto e com lacre rompido. Por meio de uma mangueira, os criminosos estavam retirando combustível (diesel), por meio de uma bomba elétrica e enchendo os galões.
 
No local foram encontrados 18 galões de 20 litros de diesel, 26 galões de 20 litros de gasolina, 26 galões de 20 litros de etanol, 6 galões de 30 litros de gasolina, 2 galões de 50 litros de diesel e 4 reservatórios de 1 mil litros de diesel.
 


O suspeito, morador da casa, confessou que todos esses combustíveis que estavam guardados eram provenientes de furto. Ele contou que toda semana para no local em torno de 3 a 5 caminhões para o fornecimento dos combustíveis furtados.
 
Após uma revista no interior da casa do suspeito, foi localizado uma espingarda calibre 36 carregada com um cartucho intacto e R$ 1.010,00. O homem contou que o dinheiro era para fazer o pagamento do combustível que estava sendo retirado da carreta.
 
Ele informou ainda que o líder da quadrilha combinava com os motoristas para pararem no local. Ele foi localizado logo em seguida na borracharia que fica nas imediações da Pensão Seca.


 
Durante o atendimento da ocorrência uma empresa de gerenciamento de risco entrou em contato com o 190 informando a perda de sinal e repassou a placa do veículo desaparecido. A PM checou e viu que se tratava do caminhão que estava no local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet