Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
16:38:52
informe o texto

Notícias / Judiciário

02/06/2022 às 10:19

Universitário é condenado a 27 anos por matar a ex-namorada a facadas

Estudante de odontologia alegou não aceitar o término do relacionamento à distância

Leiagora

Universitário é condenado a 27 anos por matar a ex-namorada a facadas

Foto: Divulgação

O autor do feminicídio da jovem Dennilla Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, assassinada em Araputanga no dia 16 de junho de 2021, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 27 anos de prisão pelo crime. 

O júri ocorreu nessa quarta-feira (1º).

O estudante de odontologia Giovane Eduardo Aniceto Araújo, de 24 anos, natural de Fortaleza (CE), foi denunciado pelo Ministério Público Estadual após o inquérito conduzido pela Polícia Civil apurar o homicídio qualificado cometido contra a jovem.

O estudante alegou não aceitar o término do relacionamento à distância que mantinha com a vítima. 

A investigação apurou que ele premeditou o crime antes de chegar à cidade de Araputanga. Giovane foi preso em flagrante em Cuiabá.

Ele foi localizado nas dependências de um centro de comércio popular no bairro do Porto, onde fazia uma compra tranquilamente, na manhã do dia 17 de junho.

No local, ele também comercializou em uma das bancas do centro comercial, o notebook que havia dado de presente à vítima na ocasião do relacionamento entre ambos e que levou dela após cometer o homicídio. 

Confissão 

Durante depoimento na sede da DHPP, na Capital, ao delegado Caio Fernando Albuquerque, o estudante confessou o crime e disse que em razão do término do relacionamento com a vítima e querendo entender o motivo e conversar com Dennila, ele resolveu vir a Mato Grosso.

Ele estava em Araputanga desde o dia 14 de junho, mas disse que somente na quarta-feira é que 'tomou coragem' de procurá-la. Antes porém, foi até um supermercado da cidade, onde fez compras, inclusive de uma faca que usou para cometer o crime. 



Ainda em depoimento, o autor do crime relatou que a vítima não o esperava e após ambos conversarem 'normalmente', ele se aproveitou quando ela foi ao banheiro e olhou o computador da vítima, onde afirma ter visto conversas de Dennila com outra pessoa.

Nesse momento, ele declarou ao delegado que ficou 'cego' e atacou a vítima. Em seguida, se lavou, mas deixou a residência com sangue nas vestes e no corpo. Ele alega que levou o computador porque iria continuar a leitura das mensagens.

Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa e por ser praticado contra mulher em situação de violência doméstica, caraterizando feminicídio. 

Dennila foi encontrada pela mãe, no chão do quarto de sua residência, no centro de Araputanga. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet