Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
22:14:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/06/2022 às 16:22

Mesmo com queda no rendimento, área de algodão deve aumentar 22,58% em relação ao ciclo passado

A produção aguardada para a nova temporada passa a ser 4,91 milhões de toneladas

Leiagora

Mesmo com queda no rendimento, área de algodão deve aumentar 22,58% em relação ao ciclo passado

Foto: Reprodução/Ampa

A área do algodão em Mato Grosso exibiu alta de 22,58% ante a safra passada, conforme dados da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). A antecipação da semeadura do algodão, somada ao preço atrativo da pluma, estimulou o cotonicultor a investir em mais áreas destinadas ao cultivo da fibra.
 
A projeção do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) é de 1,18 milhão de hectares de área plantada do algodão, 5,23% maior que a última estimativa.
 
Em relação à produtividade média do estado, esta ficou estimada em 278,55@/ha, 4,25% inferior ao relatório passado. Esse cenário de diminuição do rendimento no comparativo mensal foi pautado, pelo menor volume de precipitação observado nos meses de abril e maio em conjunto com as preocupações quanto aos impactos das geadas que atingiram algumas lavouras do estado.
 
Mesmo com a queda no rendimento de Mato Grosso, a produção do estado refletiu o incremento das estimativas de área, exibindo alta de 22,58% ante a safra 20/21 e 5,23% quando comparado ao relatório passado. A produção aguardada para o ciclo passa a ser 4,91 milhões de toneladas.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet