Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:44:45
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2022 às 13:31

Deputado critica proposta de senador para BR-163 e sugere 'quebrar pedágios'

Para ele, a sugestão não faz nenhum sentido, pois dará prejuízos aos cofres do Governo do Estado

Kamila Arruda

Deputado critica proposta de senador para BR-163 e sugere 'quebrar pedágios'

Foto: Maurício Barbant / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) criticou a proposta defendida pelo senador Wellington Fagundes (PL) para solucionar o entrave da BR-163. Para ele, a sugestão não faz nenhum sentido, pois dará prejuízos aos cofres do Governo do Estado.

Nessa terça-feira (7), o congressista anunciou que será o interlocutor de uma proposta de concessão da BR-163 por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O assunto já foi tratado com o governador Mauro Mendes (União) e o investimento seria feito com recursos do MT-Par.

“Eu não vi o modelo a fundo, temos que discutir, mas o dinheiro da MT Par é para trazer incentivos para o Estado. Agora querem tirar dinheiro do Estado para colocar lá? Eu não concordo com isso, acho que nós temos que resolver essa situação, mas tirar dinheiro do Estado para colocar em um lugar onde já surrupiaram dinheiro o povo, desculpa, mas essa proposta está fora de sentido”, criticou.

Apesar disso, ele concorda que o imbróglio precisa ser solucionado e defende até mesmo a adoção de medidas mais drásticas. “Eles não devolveram nada, estão judicializando. Eles estão acomodados arrecadando, cobrando do povo e deixando essa rodovia matar pessoas todos os dias. Precisa de uma solução firme, retirar eles de lá. Eu já estou defendendo uma solução mais drástica, trancar, quebrar esse posto de pedágio, sei lá. Precisa ser feito algo”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet