Cuiabá, sábado, 11/05/2024
22:38:38
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2022 às 10:20

Ludio leva novo 'bolo' de secretários e promete apresentar convocação

Eles foram convidados a debater a Revisão Geral Anual (RGA) do ano de 2018, mas estão em Brasília junto com o governador

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Ludio leva novo 'bolo' de secretários e promete apresentar convocação

Foto: AL-MT

O deputado estadual Ludio Cabral (PT) levou um novo “bolo” dos secretários da Casa Civil e de Fazenda, Rogério Gallo e Fábio Pimenta. Após não terem comparecido à Assembleia Legislativa na segunda-feira (6), a visita dos integrantes do primeiro escalão estadual, que havia ficado para a manhã desta quarta (8), também foi desmarcada.

Eles foram convidados pelo parlamentar para debater junto aos demais deputados e funcionalismo público a Revisão Geral Anual (RGA) do ano de 2018.

A reunião, inclusive, ocorreria antes da sessão plenária, para a qual estava em pauta o Projeto de Decreto Legislativo que susta os efeitos do acórdão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), possibilitando o pagamento da recomposição inflacionária daquele ano aos servidores públicos estaduais.

Leia também - Após levarem 'bolo' na AL, servidores vão ao Palácio, mas continuam sem reunião sobre RGA


Contudo, os secretários já informaram que não compareceriam à presidência do Parlamento, alegando incompatibilidade de agenda. Ocorre que ambos foram a Brasília acompanhar o governador Mauro Mendes (União) em uma reunião para discutir a proposta do projeto de lei estabelece limites para o ICMS sobre combustíveis.

Diante do convite não atendido, Ludio garantiu que irá apresentar um novo requerimento nesta quarta solicitando a convocação dos secretários.

"Eu apresentei uma convocação dos secretários na última sessão, que foi convertida em convite pela Mesa Diretora. Eles não vieram. O governo não quer se sentar à mesa com os representantes do Fórum Sindical para discutir RGA. Então hoje vou apresentar uma nova convocação que, se for aprovada, vai obrigar os secretários a comparecerem", disse.


Desgaste

O presidente do Legislativo de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) acredita que a discussão em torno desse tema está gerando um desgaste desnecessário à Casa de Leis e aos parlamentares. 

Botelho defende que esse tema não teria que voltar a ser debatido na Casa de Leis, tendo em vista que já existe um entendimento do Tribunal de Contas. 

"Lógico que causa um desgaste para Assembleia, para os deputados, mas o assunto foi colocado e nós temos que enfrentá-lo. Aqui não tem essa, nós temos que fazer o enfrentamento e tomar a decisão. Eu acho que era desnecessário, volto a dizer", finalizou.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet