Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:23:17
informe o texto

Notícias / Política

30/06/2022 às 07:12

Desacreditado das eleições da Mesa Diretora, Paccola cita possibilidade de derrota por 15 a 9

O parlamentar lamenta, mas diz que não tem como dar uma resposta à população e diz não ter palavra de esperança

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Desacreditado das eleições da Mesa Diretora, Paccola cita possibilidade de derrota por 15 a 9

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

Desacreditado da possibilidade de vitória da oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara, o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) se deu por vencido e admitiu que quem deve dar a última palavra na disputa é o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Conforme o parlamentar, por meio da votação da última abertura de Comissão Processante, que foi arquivada por 15 votos a 9, já é possível prever o resultado das eleições. Os números teriam sido citados pelo candidato da base, verador Chico 2000 (PL).

“Desta vez não consigo dar resposta para a população. O que dá para fazer é a população colocar a mão na consciência, e na próxima eleição, em 2024, ficar atento a esses vereadores que são incapazes de se desvencilhar das amarras do Executivo e não deixar eles voltarem para a cadeira aqui. Nessa eleição, infelizmente, eu não tenho nenhuma palavra de esperança ou de acalento para a população”, queixou Paccola.

O vereador afirma que não vê movimentação na Casa para tentar bater de frente com o grupo da situação, principalmente levando em consideração que as provas levantadas contra o prefeito Emanuel Pinheiro pela Polícia Civil foram ignoradas pelo parlamento ao negarem abertura de investigação na Câmara.

“A última Comissão Processante, lembrando que foi de uma transcrição do telefonema do próprio prefeito no esquema de fura-fila da vacina. Não tinha crime mais claro, não é batom na cueca, é batom no corpo inteiro, na roupa inteira. E mesmo assim o parlamento decidiu arquivar. Não vejo possibilidade desses vereadores terem voto independente nem para a Mesa”, concluiu.

Atualmente, o grupo da base tem lançado como candidato o vereador Chico 200, diferente dos grupos independente e oposição, que ainda não chegaram a um consenso sobre qual nome deve entrar na disputa. Nesse cenário, os contrários seguem sendo suprimidos pela situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet