Cuiabá, domingo, 14/08/2022
04:54:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

29/06/2022 às 19:54

Repúdio ao ex-presidente da CEF

Leiagora

Repúdio ao ex-presidente da CEF

Foto: Assessoria

A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) assinou voto de repúdio nesta quarta-feira (29) contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, que se demitiu no fim da tarde de hoje. Ele é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por assédio, após denúncias formuladas por diversas servidoras do banco estatal. Para a parlamentar, é inadmissível que mulheres sejam submetidas a este tipo de situação.
 
“Não se pode tolerar este tipo de conduta em nenhum ambiente. As denúncias são gravíssimas e devem ser apuradas com celeridade e responsabilidade”, afirmou a senadora.
 
Guimarães, que assumiu o cargo em 2019, foi denunciado por pelo menos cinco servidoras do banco. Os primeiros relatos foram feitos no início deste ano, após um grupo de servidores, supostamente vítimas do ex-gestor, teriam decidido formalizar as denúncias junto ao MPF. Diante da repercussão do caso, ele deixou a presidência do banco.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet