Cuiabá, domingo, 14/08/2022
05:38:14
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/07/2022 às 09:17

Sem Consciência Negra

Leiagora

Sem Consciência Negra

Foto: Assessoria

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) argumenta que não pretende extinguir o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, mas apenas fazer com que a data deixe de ser feriado estadual, passando para ponto facultativo. O parlamentar alega que a proposta atende aos pedidos de comerciantes.
 
“Não estamos extinguindo feriado nenhum, nós estamos tornando esse feriado ponto facultativo a pedido do comércio mato-grossense, inclusive de muitas instituições comerciais que são dirigidas por negros. Temos vários depoimentos de pessoas que nos pediram isso, pessoas de cor, pessoas negras que querem que tenha menos feriado no mês de novembro”.
 
Ele reclamou das falácias de que ele pretende acabar com a data da Consciência Negra em Mato Grosso.
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet