Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
02:59:40
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2022 às 16:20

Lúdio tem emendas rejeitadas e pede vista parar adiar votação de PL sobre pecuária no Pantanal

A matéria estava na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (6)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Lúdio tem emendas rejeitadas e pede vista parar adiar votação de PL sobre pecuária no Pantanal

Foto: AL-MT

Um pedido de vista do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) adiou a votação do projeto de lei que trata sobre a da permissão de atividades de agropecuária extensiva nas Áreas de Preservação Ambiental (APPs) da Bacia do Alto Paraguai. A matéria estava na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (6).

O pedido de vista se deu especialmente pelo fato de o parlamentar ter tido as 12 emendas que apresentou à propositura rejeitadas pela Comissão de Meio Ambiente e pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

No total, o projeto original recebeu 15 emendas. Além das 12 apresentadas pelo parlamentar petista, os deputados estaduais Carlos Avallone (PSDB), que inclusive é autor do projeto, e Valdir Barranco (PT), também propuseram alterações, sendo que apenas duas - as de autoria do tucano - foram acatadas pela Comissão.

Diante disso, além de pedir vista para adiar a votação da matéria, Lúdio ainda
requereu que suas emendas fossem votadas em destaque, ou seja, que sejam apreciada uma a uma em plenário. Isso deve ocorrer na próxima semana, quando o projeto retornar à pauta de votação.

“Pedi vista porque, primeiro, eu me surpreendi com a rapidez em que a Comissão de Meio Ambiente, e depois a CCJ analisaram o projeto, as emendas e já emitiram um parecer contrário”, alegou o parlamentar.

Avallone afirma que fez um acordo com o petista, e que as emendas apresentadas por ele serão analisadas na próxima semana. “Fiz o compromisso com ele que nós vamos analisar as 12 emendas que ele trabalhou, junto com os técnicos da Embrapa, Sema e a área produtiva, para ver qual dessas emendas é possível acatar para que a gente possa trazer o projeto para votação final”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet