Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
06:05:23
informe o texto

Notícias / Geral

07/07/2022 às 10:22

Professora que xingou aluno em escola de VG pode responder administrativamente

Ela trocou ofensas com estudante, abandonou a sala de aula e os demais alunos ficaram rindo da situação

Débora Siqueira

Professora que xingou aluno em escola de VG pode responder administrativamente

Foto: Reprodução

Uma professora da Escola Estadual Adalgiza de Barros, em Várzea Grande, perdeu a paciência com um aluno durante a aula no período noturno e xingou o estudante. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (4). Após trocar insultos com o aluno, ela abandonou a sala de aula.
 
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, dentre elas a página do Perrengue Mato Grosso, mostra a professora dizendo que ficaria fora da sala de aula e depois disso ouviu de um estudante: “Vai com Deus”.
 
A professora perdeu a paciência e xingou o aluno, que para provocar a professora, ainda continuou respondendo. Os estudantes fizeram chacota da professora dando risadas e ficaram sem aula. Quanto a isso, parecem não ter se importado em ficar sem a disciplina.
 
Ao tomar conhecimento da situação, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) determinou que a unidade escolar tomasse providências se reunindo de imediato com as partes envolvidas. 
 
Quanto à conduta da professora, a Diretoria Regional de Educação (DRE) do polo Várzea Grande irá tomar as providências administrativas que o fato requer em relação a sua alteração de humor.
 
O Núcleo de Mediação Escolar também entrou em ação e orientou a DRE para que entre em contato com Programa ERA, da Seduc-MT, para implantar ações na unidade escolar com foco no psicoemocional dos profissionais da Educação.
 
Em casos assim, Seduc alegou que mantém a política da maleabilidade, da abertura e do olhar plural. Além do apoio psicológico e social aos envolvidos, desenvolve práticas de escuta ativa enquanto prevenção, estímulo ao diálogo e empatia com envolvimento de toda a comunidade escolar.
 
Procurado pela reportagem, a subsede do Sintep de Várzea Grande informou que tomou conhecimento do caso, mas não informou as medidas que irá tomar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet