Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
08:19:38
informe o texto

Notícias / Polícia

18/07/2022 às 09:52

Polícia deflagra operação para combater roubo de carga

A operação tem por objetivo colher provas e apreender produtos de crime, aparelhos celulares, documentos, drogas e armas de fogo, que possam auxiliar nas investigações em andamento na Delegacia de Campo Verde

Leiagora

Polícia deflagra operação para combater roubo de carga

Foto: PJC / MT

Uma operação integrada foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (18), com objetivo de combater roubos de cargas na região Sul do estado de Mato Grosso. A ação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Verde (131 km de Cuiabá) e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A Operação Lata Seca deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão domiciliar com objetivo de colher provas e apreender produtos de crime, aparelhos celulares, documentos e outros objetos ilícitos como drogas e armas de fogo, que possam auxiliar as investigações em andamento na Delegacia de Campo Verde.

O cumprimento das ordens judiciais de busca resultou na apreensão de um veículo Toyota Corolla, porções de cocaína pura, arma de fogo e cerca de R$ 2 mil em espécie, além de duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e um flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Investigações

Nas investigações conduzidas pela Delegacia de Campo Verde, os policiais descobriram o envolvimento de um dos alvos em um roubo de carga ocorrido no mês de maio deste ano. Na ocasião, o motorista do caminhão parou o veículo às margens da rodoviária, quando foi rendido por dois homens em posse de arma de fogo.

A vítima foi agredia pelos suspeitos e levada até uma região de mata, onde foi amarrada e mantida em cativeiro, conseguindo se libertar horas depois, quando os criminosos já haviam concretizado o crime.

A carreta roubada na Serra de São Vicente foi recuperada no pátio de um posto de combustível em Cuiabá. Na ocasião, um suspeito morador da cidade de Campo Verde foi preso e confessou que havia sido contratado pelo valor de R$ 2 mil para trazer o caminhão para Cuiabá.

Após a comunicação dos fatos, a equipe policial iniciou as investigações conseguindo identificar integrantes do grupo suspeito de envolvimento no crime.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos nos crimes. O nome da operação, Lata Seca, vem do apelido dos motoristas e da carreta de nove eixos que transporta grãos.
 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet