Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:23:42
informe o texto

Notícias / Polícia

19/07/2022 às 08:19

Golpista que fugiu de prisão em Cuiabá se passando por advogado é preso em SP

Criminoso usava 5 documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de um juiz federal

Denise Soares

Golpista que fugiu de prisão em Cuiabá se passando por advogado é preso em SP

Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC)

Foto: Divulgação

Um golpista que fugiu pelas portas da frente do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) foi recapturado, nessa segunda-feira (18), em Araçatuba (SP). De acordo com a Polícia Federal, o criminoso conseguiu deixar a prisão no último dia 8 se passando por advogado.

Segundo a PF, ele entrou no sistema prisional quando tentava obter financiamentos por meio de fraude na Caixa Econômica Federal.

No mesmo dia foi conduzido para o CRC, onde ficaria custodiado, mas três dias depois conseguiu sair tranquilamente pelas portas da frente usando roupa social e se passando por advogado.

Durante as investigações, identificou-se que o suspeito possui diversos endereços no estado de São Paulo, mais especificamente nas cidades de São José do Rio Preto e em Araçatuba.

Em um dos documentos apreendidos na posse do investigado os investigadores encontraram um contrato em que constava endereço em nome do suspeito na cidade de Araçatuba.

Diante dessas informações uma equipe foi deslocada para a cidade paulista, a fim de realizar levantamentos que pudessem localizar o foragido.

Em uma dessas buscas observou-se um homem com as características do suspeito entrando e saindo a pé do imóvel, cujo endereço constava no endereço do contrato apreendido.

A PF conseguiu identificar que o suspeito teria saído em um veículo e, ao retornar, a equipe realizou a abordagem e recapturou o foragido.

Durante as investigações também se identificou que o suspeito utiliza outros cinco documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de juiz federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet