Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:48:41
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/07/2022 às 10:35

Policial é denunciado por matar adolescente de 17 anos em abordagem

Vítima pilotava moto com outro adolescente e foi baleada sem motivo

Denise Soares

Policial é denunciado por matar adolescente de 17 anos em abordagem

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) ofereceu, nesta segunda-feira (18), denúncia contra o policial militar Ismael Rodrigues de Assis. Ele foi denunciado por homicídio qualificado praticado contra Bruno Eduardo Ranov Campos, de 17 anos, ocorrido em Sinop no dia 31 de dezembro de 2021.

Consta na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, que o crime ocorreu por volta das 17h, na Avenida dos Tarumãs, em Sinop.

O Leiagora pediu um posicionamento da Polícia Militar sobre o caso e aguarda retorno.

De acordo com as investigações, no dia dos fatos, o policial militar denunciado fazia ronda em companhia de outro colega da corporação, quando avistaram dois adolescentes em uma motocicleta em trânsito, vindo a persegui-los.

Câmeras de segurança instaladas na região registraram detalhes da ocorrência.

“Durante a perseguição, sem que o adolescente tivesse desenvolvido qualquer conduta resistente e/ou perigosa (inclusive com as mãos no guidão do veículo automotor), o policial militar Ismael Rodrigues de Assis sacou a arma de fogo que carregava consigo àquela ocasião e atacou de surpresa o rapaz, sem que o ofendido pudesse esboçar qualquer reação, pelo que efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, acertando-lhe, com a consequente provocação de sua morte”, diz a denúncia.

Para o Ministério Público, trata-se de homicídio qualificado, já que o crime foi cometido com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, sem que o adolescente pudesse esboçar qualquer reação.

Junto à denúncia, o MPMT requereu o arquivamento do inquérito em relação ao PM Luiz Fernando Dias de Carvalho, que estava presente no momento da abordagem. A instituição argumenta não ter encontrado indícios suficientes de autoria delitiva contra ele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet