Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
06:18:24
informe o texto

Notícias / Polícia

22/07/2022 às 08:50

PF faz operação para combater fraudes no auxílio emergencial em MT e outros cinco estados

Investigação descobriu prejuízo de mais de R$ 1,7 milhão

Leiagora

PF faz operação para combater fraudes no auxílio emergencial em MT e outros cinco estados

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

A Polícia Federal realiza, nesta sexta-feira (22), a Operação “Escamoteio”, que investiga fraudes praticadas por meio do Auxílio Emergencial, cujo pagamento foi efetuado pela Caixa Econômica Federal.

Foram cumpridos, em Mato Grosso e em outros cinco estados da Federação, quatro mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e ainda dois mandados de suspensão do exercício da função pública, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

A operação tenta desarticular uma organização criminosa especializada em realizar fraudes causando fortes prejuízos aos cofres públicos, a qual tinha entre seus integrantes com participação efetiva empregados e terceirizados da Caixa Econômica Federal.

O grupo investigado atuava alterando as informações dos clientes junto ao aplicativo “Caixa TEM” e posteriormente transferindo os valores para contas de membros, efetuando pagamento de boletos ou ainda realizando saques em terminais de auto-atendimento da Caixa

Até o momento, foi constatado um prejuízo de mais de R$ 1,7 milhão decorrente das fraudes do Auxílio Emergencial, somente entre os meses de janeiro e junho deste ano.

O nome da Operação Escamoteio está relacionado com a atuação dos criminosos que se dedicam a furtar valores das contas vítimas e, visando encobrir a ação delituosa, movimentam o produto dos crimes em contas de laranjas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet