Cuiabá, sábado, 04/05/2024
03:03:51
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2022 às 07:14

Problema de abastecimento de água em VG será solucionado até 2023, afirma presidente do DAE

Carlos Simões garante que com a conclusão das duas ETAs, previstas para maio do próximo ano, a cidade irá dobrar sua capacidade de produção e resolverá a questão do abastecimento

Alline Marques

Problema de abastecimento de água em VG será solucionado até 2023, afirma presidente do DAE

Foto: Assessoria

O presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), Carlos Alberto Simões de Arruda, garante que com a conclusão das duas Estações de Tratamento de Água, cujas obras serão iniciadas nos próximos dias, o problema de abastecimento na cidade será resolvido. A expectativa é de que estas duas últimas unidades sejam entregues em pleno funcionamento até maio do ano que vem, como um presente para a cidade que irá comemorar 156 anos. 

Nesta semana, a prefeitura deu ordem de serviço para a construção de duas novas ETA no município e, com isso, a cidade deve dobrar a capacidade de produção. “Nós vamos dobrar o volume de água produzido em Várzea Grande em quatro anos. O que não foi feito em 40 anos, vamos fazer em quatro. Vamos ter água suficiente”, afirmou durante entrevista ao programa Agora na Conti

O município já entregou este ano a ETA do Cristo Rei, que tem capacidade de produção de 320 litros por segundo, o que, segundo o presidente do DAE, fez com que acabassem as reclamações por falta de água. Além disso, a cidade ganhará a ETA na região da rodovia dos Imigrantes, onde será possível produzir mais 125 litros por segundo, e ainda terá a estação na região de Barra do Pari, onde a capacidade de produção é de 250 litros por segundo. 

“Já tínhamos um planejamento para a água antes mesmo do Kalil [Baracat] assumir e muitas coisas já foram antecipadas. Essas duas estações mesmo estavam previstas para o fim do ano que vem, mas em fevereiro já estarão em funcionamento, mas quando se dá partida em uma estação de tratamento, ela demanda tempo para fazer os ajustes e rodar como deve, por isso, elas devem estar em pleno funcionamento em maio, no aniversário de Várzea Grande”, explicou Carlos Simões. 

O presidente do DAE também acredita na capacidade da empresa responsável pela obra para evitar qualquer problemas com o andamento da construção e com o prazo. Além disso, ele garante que os projetos executivos, que era uma das etapas mais complexas, já foram feitos e levaram oito meses, mas garantiu que foi um plano detalhado e minucioso.

“A empresa é muito bem estruturada, tem parque industrial grande em Santa Catarina, possui grandes trabalhos no mundo. É uma empresa sólida, além disso o dinheiro está em caixa e o mais difícil já chegamos que foram os projetos executivos, para que o trabalho não seja questionado pela empresa que vai fazer a construção, e hoje temos a ordem de serviço pronta”, comentou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Artur 09/06/2023 às 00:00

    Estou comprando 2 caminhões de água por mês, vou embora da cidade!!!!

 
Sitevip Internet