Cuiabá, sábado, 20/07/2024
15:42:19
informe o texto

Notícias / Política

03/05/2024 às 10:00

NO LUGAR DE EDNA

Novo membro de Comissão Processante instaurada contra Emanuel será sorteado na próxima terça

Vereadora deixou os trabalhos do grupo no início da semana, sob alegação de que os demais membros estariam cometendo ‘falhas propositais’ para beneficiar o prefeito

Amanda Garcia

Novo membro de Comissão Processante instaurada contra Emanuel será sorteado na próxima terça

Foto: Reprodução / Câmara de Cuiabá

O novo membro que irá assumir o lugar da vereadora Edna Sampaio (PT) na Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está previsto para ser sorteado na sessão da próxima terça-feira (7), conforme o vereador e relator do processo, Rogério Varanda (MDB). 

A petista deixou os trabalhos do grupo na sessão do dia 30 de abril, sob alegação de que os demais membros estariam cometendo ‘falhas propositais’ a fim de beneficiar o processo que tramita contra o prefeito da Capital. 

Ao comentar sobre o assunto, Varanda teceu duras críticas à colega e destacou que além de não ter participado das reuniões, a vereadora tenta “tumultuar os trabalhos” do grupo. 

“A Edna está querendo tumultuar, ela não veio nas nossas reuniões, ela faltou quatro vezes, ela só participou uma vez, aí ela sai atirando pra todo lado. Acabei de falar no plenário que ela precisa saber que a Câmara Municipal é um local de trabalho, os vereadores foram eleitos pelo povo para trabalhar pela população, aqui não é BBB, ela não é artista, ela tem que vir aqui pra trabalhar, essa é a missão dela”, disparou à imprensa nesta quinta-feira (2). 

Oitiva adiada

Devido a saída de Edna, a primeira oitiva da Comissão, que estava marcada para esta sexta-feira (3), precisou ser cancelada. 

Ao Leiagora, Varanda informou que a nova data será anunciada logo após a definição do novo membro. 

Caso o cronograma seja mantido, o secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Gilmar Cardoso, e o coordenador Especial de Rede de Vigilância em Saúde, Benedito Oscar, serão as primeiras testemunhas de defesa a prestarem depoimento junto à Comissão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet