Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:32:27
informe o texto

Notícias / Geral

28/07/2022 às 10:55

Aparelho eletrocardiógrafico irá beneficiar cerca de 800 moradores de Poconé

Equipamento que mede os batimentos cardíacos dos pacientes foi doado pelo Instituto Somos do Minério, ao UBS do Distrito de Chumbo, na terça-feira (26.07)

Leiagora

Aparelho eletrocardiógrafico irá beneficiar cerca de 800 moradores de Poconé

Foto: Reprodução

A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Chumbo, em Poconé (MT), passou a contar nesta semana com um reforço no atendimento à população, com a doação de um aparelho eletrocardiógrafico, realizado pelo Instituto Somos do Minério. A entidade, sem fins lucrativos, acaba de completar 1 ano de ações, e com transparência e responsabilidade, vem mostrando o bem promovido pelo setor da mineração à sociedade.

Enfermeira responsável pela UBS, Iana Falcão, estima que cerca de 800 moradores da região de Poconé serão beneficiados com o equipamento, que realiza o exame de eletrocardiograma (ECG), fundamental para monitorar a atividade elétrica do coração e avaliar o ritmo dos batimentos cardíacos dos pacientes.

“Esse aparelho vai beneficiar não somente o UBS do Distrito de Chumbo, mas também as unidades de Cangas e do 120, fora as comunidades rurais que passam de 30, ou seja, essa benfeitoria para a população vem facilitar muito o atendimento, com mais qualidade para a saúde da população”, esclareceu a enfermeira. “Agradecemos imensamente ao Instituto Somos do Minério e seus apoiadores, pelo ato de sensibilidade em fazer essa doação”, completou.

Para o prefeito de Poconé, Tatá Amaral, a parceria com o Instituto Somos do Minério veio em boa hora, auxiliando na demanda da saúde dos moradores da zona rural.

“Essa parceria é de grande importância para podermos atender a demanda dos moradores, principalmente da zona rural. Agradecemos ao Instituto Somos do Minério e aos mineradores da região pela iniciativa, pois é dessa forma, através dessas parcerias, que vamos conseguir levar atendimento rápido à população”, declarou o prefeito, que ainda deixou registrado que a parceria está apenas começando. “Não vamos parar por aqui, teremos mais ações em conjunto para beneficiar os moradores”, comentou.

Presidente do Instituto Somos do Minério, Roberto Cavalcanti, enfatizou que a doação integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo setor de mineração da baixada cuiabana às comunidades, observando pilares importantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e em conformidade com os parâmetros ESG, relacionados aos aspectos ambientais, sociais e de governança.

“Estamos muito felizes por realizar essa doação ao UBS de Chumbo, ao município de Poconé, que tem o intuito de trazer saúde, bem-estar e a formação do capital social, tão importante para a população. Esse é o papel do Instituto, representado por seus apoiadores, que são os mineradores da região, e que veem estabelecendo essa parceria, mostrando o trabalho social que está sendo concretizado na região”, reiterou.

Cavalcanti mencionou ainda uma passagem bíblica que ratifica toda a ação proporcionada pela doação à população poconeana. “Como citou o apóstolo Paulo, referindo-se a Jesus Cristo, mais bem-aventurado é dar do que receber, e aqui estamos doando para que a comunidade ganhe”, finalizou.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet