Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:11:17
informe o texto

Notícias / Política

09/08/2022 às 07:16

Com recuo de Michelly, Diego espera que oposição lance outro nome para disputar Mesa

Mesmo que a base do prefeito já tenha um nome anunciado como possível vencedor, o parlamentar diz que a oposição deve mostrar à sociedade cuiabana que não concorda com o que vem acontecendo dentro da Casa de Leis

Paulo Henrique Fanaia

Com recuo de Michelly, Diego espera que oposição lance outro nome para disputar Mesa

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Com a possível saída da vereadora Michelly Allencar (União) da disputa da eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá, o vereador Diego Guimarães (Republicanos) espera que outro nome do bloco de oposição surja para pleitear a vaga de presidente. Para o republicano, mesmo que já exista um possível vencedor, a oposição deve mostrar para a sociedade cuiabana que não concorda com que vem acontecendo dentro do Parlamento.
 
“Infelizmente, na Câmara parece que já tem um anunciado vencedor, a base do prefeito, os vereadores que seguem orientação do prefeito, ao invés de seguir sua consciência. Esse vencedor é o Chico 2000 (PL). Faço votos pra que se não for a Michelly, que outro vereador de oposição coloque seu nome à disposição para disputar a Mesa, porque além de ganhar ou perder, nós temos que nos posicionar, mostrar para a sociedade tudo que nós pensamos que pode se diferente nessa Casa de Leis”, diz o vereador, que já concorreu três vezes ao pleito, mas nunca venceu.
 
Após ter sido indicada para a disputa pelo próprio Diego, a vereadora Michelly Alencar anunciou que irá retirar oficialmente nos próximos dias o seu nome da disputa. Para ela, todo o caso envolvendo o processo de cassação do vereador Marcos Paccola (Republicanos), que matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa no dia 1º de julho com três tiros pelas costas, inviabilizou uma construção de chapa forte para disputar a Mesa Diretora.
 
Diego conversou com o Leiagora e lamentou que as eleições para a Mesa Diretora são decididas nos bastidores da Câmara. “Infelizmente, pela quarta vez que participo dessa eleição, quem decide é o prefeito e não os vereadores”, conta o parlamentar, que é um dos maiores críticos da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
 
Diferente do que pensa Michelly, Diego acredita que todo o caso Paccola não influenciou as eleições, haja vista que o caso é fora do âmbito político.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet