Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
06:12:25
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/08/2022 às 09:25

Evolução das mulheres nas cadeias produtivas do agro será discutido em Congresso Nacional

Tema que será discutido na palestra “Como a agricultura urbana é uma tendência de futuro” tem chamado a atenção do setor

Rodrigo Maciel Meloni

Evolução das mulheres nas cadeias produtivas do agro será discutido em Congresso Nacional

Foto: Attuale

Importantes nomes do agronegócio brasileiro já estão confirmados para debater as oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam no setor, na 7ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que, este ano, traz como tema “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”.

No ano passado, a diretora regional da Associação dos Criadores de Gado de Mato Grosso (Acrimat), Maria Ester Tiziani Fava, foi uma das indicadas ao Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadora de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras.

O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro em São Paulo (SP), segue a missão de ser um espaço aberto para discussões que incentivem a mulher a fazer a diferença no agro, sendo aceleradora das transformações pelas quais passa o mundo.

O primeiro dia do evento contará com os painéis “A era decisiva para o Brasil”, mostrando como o País se tornou a maior potência agroalimentar, agroambiental e agroenergética desta década, além da mesa-redonda “Visão Energética: sem energia não se faz alimento”, que destacará como a autossuficiência energética é vital para a produção de alimentos.

O segundo dia do CNMA debaterá o tema “Cadeia Produtiva da Proteína Animal”, trazendo como palestrantes o Presidente da ABPA, Ricardo Santin, a Consultora Técnica da Feedlatina, Simone Marques Alessandri e o Presidente da Abraleite Geraldo Borges. A palestra “Como a agricultura urbana é uma tendência de futuro”, será ministrada pelo CEO da Organização Cidades Sem Fome, Hans Dieter Temp.

O evento terá também uma tarde dedicada a entender os “Impactos econômicos, financeiros e ambientais do agronegócio”, promovendo a discussão e a troca de experiências entre nomes como o Presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, a Diretora-Executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov e o Vice-Presidente da New Holland, Rafael Manfroi Miotto.

A programação se encerra com a mesa-redonda “Comunicação no Agronegócio” que contará com nomes como o Diretor de Publicidade de Grandes Contas do jornal O Estado de S. Paulo, Guilherme Chedid, a Diretora-Executiva PayTV do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Mônica Monteiro e a Diretora-Executiva da Campo Forte Fertilizantes, Susana Martins Carvalho.

As inscrições do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já estão abertas. Acesse o site https://www.mulheresdoagro.com.br/.
Com informações Attuale
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet