Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:06:44
informe o texto

Notícias / Polícia

20/08/2022 às 16:05

​Dono de posto de combustível vai responder criminalmente por venda de produtos vencidos

Operação conjunta entre polícia, Procon e Vigilância apreendeu produtos automotivos fora da validade

Rodrigo Maciel Meloni

​Dono de posto de combustível vai responder criminalmente por venda de produtos vencidos

Foto: PJC/MT

O proprietário de um posto de combustível localizado no município de Tangará da Serra responderá por crime contra as relações de consumo após uma operação conjunta de fiscalização deflagrada pelas equipes da Polícia Civil, Procon e Vigilância Sanitária constatar que diversos produtos fora da validade eram vendidos no local.

A operação, realizada nessa sexta-feira (19), é parte de uma parceria firmada entre os órgãos para fiscalização de diversos estabelecimentos comerciais do município, tendo como primeiro foco o posto de combustível.
 
No local, os policiais e agentes apreenderam várias embalagens de produtos automotivos, como óleos, lubrificantes, e fluídos para freio, fora do prazo de validade. Também foi realizada a fiscalização da vazão dos bicos de combustível, sendo confirmada a quantidade indicada na bomba com a despejada no galão.

Segundo o delegado, Adil Pinheiro de Paula, contra o mesmo estabelecimento comercial existem outros procedimentos instaurados na delegacia e também no Procon. 

“Foi instaurada investigação para apurar os fatos, sendo colhidas provas, encaminhado material para perícia técnica para instruir os autos do inquérito policial e ficando comprovada a conduta ilícita, o proprietário do posto responderá por crime contra as relações de consumo”, disse o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet