Cuiabá, domingo, 05/05/2024
03:23:48
informe o texto

Notícias / Polícia

23/08/2022 às 08:37

Criminosos usam nome de facção para extorquir vítimas pelas redes sociais

Eles cobravam dinheiro para ‘aliviar’ a barra da vítima por ter dado em cima da namorada de um membro de facção

Leiagora

Criminosos usam nome de facção para extorquir vítimas pelas redes sociais

Foto: Divulgação

Dois moradores, de diferentes cidades de Mato Grosso, foram vítimas de um golpe da ‘falsa namorada’. Um suposto membro de uma facção criminosa entra em contato exigindo dinheiro para “aliviar a barra” da vítima por ter dado em cima da namorada de um membro da associação criminosa.
 
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, de Lucas do Rio Verde e Confresa, caíram na mesma modalidade de golpe. O dinheiro foi recuperado nessa segunda-feira (22).
 
Segundo as Delegacias de Lucas do Rio Verde e Confresa e a Delegacia Especializada de Repressão à Crimes Informáticos (DRCI), o golpe inicia em uma rede social, ocasião em que um perfil de uma mulher entra em contato com a vítima, inicia uma conversa e, na sequência, pede o número de telefone, para que possam conversar pelo aplicativo Whatsapp.
 
Em seguida, uma pessoa se identificando como membro da facção criminosa entra em contato com a vítima, fazendo ameaças por ter mexido com a garota, e passa a pedir transferências de valores via pix para não fazer nada de mal contra a vítima.
 
Nos dois casos, as vítimas fizeram as transferências de valores e, posteriormente, procuraram a delegacia, descobrindo que se tratava de um golpe.
 
Com as informações passadas pelas vítimas, as equipes das Delegacias de Lucas do Rio Verde e de Confresa entraram em contato com a DRCI, que conseguiu bloquear os valores transferidos com apoio do Setor Antifraudes das agências bancárias.
 
Foram recuperados aproximadamente R$ 3 mil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet