Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:44:19
informe o texto

Notícias / Esporte

26/08/2022 às 18:00

Irmãs mato-grossenses buscam doações para participação em Mundial de Karatê

Luana e Monalisa integram o projeto social Associação Shotokan e foram selecionadas para o Mundial depois de serem premiadas em Campeonato Nacional

Leiagora

Irmãs mato-grossenses buscam doações para participação em Mundial de Karatê

Foto: Arquivo Pessoal

Duas irmãs cuiabanas poderão representar Mato Grosso no Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em Natal (RN) entre os dias 18 e 23 de outubro. Luana Araújo Perlato (10) e Monalisa Araújo Perlato (8) foram selecionadas durante o Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF, que ocorreu em julho deste ano, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A participação das atletas depende, porém, de doações ou patrocínio, visto que não possuem recursos para custear a viagem.
 
As irmãs são atletas da Associação Shotokan, ONG cuiabana fundada em 1979 que busca promover a inclusão social de crianças por meio do karatê. Luana começou a treinar na Associação em 2019 e em 2020 a irmã Monalisa também iniciou a atividade esportiva.
 
De acordo com a mãe das meninas, Ana Lúcia Araújo, desde que começaram a participar do projeto, o desempenho delas melhorou muito, inclusive na escola. “Elas estão muito mais desenvolvidas, mais ativas, não só no esporte, mas na vida. Elas também estão mais disciplinadas, o karatê trabalha a formação do caráter do atleta”.
 
Com relação ao futuro, entre as profissões que pretendem seguir, as duas afirmam que estão no sonho “campeã olímpica” e serem reconhecidas como atletas.
 
Luana, a mais velha, já participou de dois campeonatos mato-grossenses, uma copa e três festivais, sendo premiada em todos. Monalisa participou de um campeonato mato-grossense e dois festivais e, assim como a irmã, recebeu medalha em todos.
 
Para participar do evento em outubro, a família de Luana e Monalisa precisa arrecadar R$ 7 mil. Apesar de receber doações para a manutenção do espaço, a Associação não consegue arcar com os custos para participação de seus atletas em campeonatos.
 
As doações para pagar as passagens, hospedagem e alimentação podem ser feitas diretamente para a mãe das meninas. O pix é o celular (65) 99911-2328, em nome da Ana Lúcia Araújo.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Loreci Demeneghi 26/08/2022 às 00:00

    Duas guerreirinhas que merecem todo nosso apoio. Parabéns, Luana e Monalisa, pelo desempenho de vocês. Já estamos na expectativa dos novos títulos que vem aí!

 
Sitevip Internet