Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
12:34:48
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

28/08/2022 às 08:18

Brasil lidera ranking mundial de exportação de carne de frango pelo 18º ano consecutivo

Em 2021, foram produzidas quase 15 milhões de toneladas de carne de frango

Rodrigo Maciel Meloni

Brasil lidera ranking mundial de exportação de carne de frango pelo 18º ano consecutivo

Foto: Reprodução

O Brasil é responsável por 35% das exportações totais de carne de frango no mundo, colocando o país na 1ª posição do ranking global de exportação do produto. Isso vem ocorrendo há 18 anos consecultrivos.

Em 2021, foram produzidas quase 15 milhões de toneladas de carne de frango  no Brasil. Deste total, 32% foram exportados para mais de 150 países, gerando uma receita superior a US$ 7 bilhões de dólares.

As exportações dos primeiros meses de 2022 já indicam que os números do ano anterior serão superados: até julho, já foram mais de 3 milhões de toneladas de carne de frango exportadas e quase US$ 6 bilhões gerados em receita, número 33,3% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

A carne de frango é um dos alimentos mais requisitados ao redor do mundo. Além de ser uma opção mais saudável e equilibrada comparativamente a outros produtos de origem animal, é financeiramente mais viável.

A demanda pelo produto brasileiro no mercado global pode ser atribuída aos cuidados sanitários e sustentáveis empregados pelos produtores, que se dedicam para entregar produtos de qualidade.

Mas outros fatores contribuem para o expressivo posicionamento internacional do Brasil no setor de avicultura. Como o Projeto Setorial Brazilian Chicken, que apoia 64 empresas – sendo 45 focadas apenas na avicultura – e executa mais de 80 ações que vão desde levar os produtores para exporem em feiras internacionais até ativações com embaixadores para promover os produtos de aves e suínos no exterior.

O programa é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

 
Com informações ABPA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet