Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
07:30:47
informe o texto

Notícias / Geral

08/09/2022 às 11:48

Conselho de Enfermagem processa médico que 'ofendeu' categoria nas redes sociais

Episódio foi registrado no município de Rondonópolis

Leiagora

Conselho de Enfermagem processa médico que 'ofendeu' categoria nas redes sociais

Foto: Coren-MT

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) emitiu nota de repúdio contra um médico, que na semana passada disse que a categoria não merece a estipulação de um piso salarial. O episódio foi registrado no município de Rondonópolis.

As “ofensas” foram proferidas pelo médico em vídeo publicado em redes sociais. “A atitude deste médico demonstra desrespeito com o trabalho da categoria, que esteve na linha de frente durante a pandemia e é responsável pela assistência aos pacientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Suas palavras mostram também a falta de empatia com os profissionais que são a espinha dorsal da saúde e possuem impacto direto na qualidade e na segurança da assistência prestada aos cidadãos”, diz trecho da nota do Conselho.

Diante dos fatos, a entidade afirma que irá buscar reparação, tendo em vista que “esse tipo de postura ofende não apenas os profissionais da enfermagem que atuam em Rondonópolis, mas os de todo o estado”.

“Informamos ainda que esta ofensa não passará impune e que o Coren-MT tomará todas as medidas necessárias para que o médico se retrate com toda a categoria ofendida. Enfatizamos a importância do respeito ao trabalho dos mais 35 mil profissionais da enfermagem de Mato Grosso e dos mais de 2,7 milhões de trabalhadores da categoria em todo o país”, completa a nota.

Segundo o conselho, em um story no Instagram, o médico respondeu a uma pergunta sobre a suspensão do piso salarial da enfermagem, ocorrido no último domingo (4), após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso.
 
O médico afirmou que a lei foi "eleitoreira" e "realizada de maneira apressada". Ele ainda escreveu que conhece "alguns profissionais que não sabem o português básico, como justificar um salário de quase 5 mil reais?".
 
Ao receber a denúncia sobre as ofensas do médico à categoria, o Coren-MT decidiu emitir nota de repúdio e também dar início ao processo que poderá determinar a realização de um desagravo público contra o médico.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet