Cuiabá, sábado, 11/05/2024
12:00:25
informe o texto

Notícias / Geral

09/09/2022 às 07:46

Santuário de Elefantes está selecionando pessoas para vaga de tratador de animais

A carga horária é de oito horas diárias, cinco dias por semana e deverá ser executado em Chapada dos Guimarães

Katiana Pereira

Santuário de Elefantes está selecionando pessoas para vaga de tratador de animais

Uma das obrigações é fornecer alimentos aos elefantes africanos e asiáticos

Foto: Rogério Assis/SEB

O Santuário de Elefantes Brasil está com processo seletivo aberto para vaga de tratador de animais. O trabalho é de oito horas semanais, cinco dias por semana e deve ser realizado em Chapada dos Guimarães, onde o Santuário é localizado. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário online, anexar um currículo e carta de apresentação. É obrigatório informar duas referências profissionais.  

O perfil ideal para executar o trabalho é o profissional que possua algum tipo  de experiência, remunerada ou voluntária, como cuidador de pessoas, de animais em geral, ou grandes mamíferos. Segundo o Santuário, o mais importante é demonstrar níveis de cuidado e compaixão correspondentes aos objetivos e propósitos do projeto. 

Pessoas inexperientes na área também podem se inscrever, no entanto, o trabalho é pesado. Os interessados devem estar cientes que é necessário estar fisicamente apto e capaz de levantar 25 kg repetidamente,  trabalhar em todos os tipos de clima, mesmo na chuva, o tratamento dos elefantes não é interrompido. 


Link para inscrição  AQUI

Além disso, é necessário possuir uma carteira de habilitação válida. Ter domínio do inglês é recomendado, mas não é obrigatório. É desejável graduação em Biologia ou experiência em áreas com foco em cuidados e bem-estar de pessoas ou animais. A vivência em fazendas, sítios e chácaras, com animais e ambientes naturais, também se aplica.

Na carta de apresentação o candidato deve descrever seus objetivos de carreira. Deve demonstrar conhecimento e apreço pela missão do Santuário e declarar por qual motivo está se candidatando à vaga. Não foi informado o salário ofertado.

Responsabilidades do cargo

Entre as obrigações do cargo está, manejar elefantes africanos e asiáticos (fêmeas e machos) em habitats separados com vasto espaço no santuário.

Preparar dietas e suplementos diários pré-estabelecidos, fornecer alimentação (rações naturais, capim fresco, folhas de palmeira etc) de acordo com os protocolos de cuidado de cada animal e diretrizes de segurança relacionadas.

Observar, interpretar, relatar e responder aos comportamentos dos elefantes de forma a otimizar o manejo, promover a cura e minimizar estressores ambientais. Auxiliar a equipe veterinária e de diretores em procedimentos e avaliações de saúde animal e implementação de cuidados preventivos e outros cuidados médicos/de manejo.

Fornecer treinamento de manejo animal para todos os elefantes, dentro de seu próprio plano individualizado, a fim de facilitar comportamentos para cuidados médicos/de manutenção – incluindo, entre outros: exames de saúde, coleta de sangue, vacinações, medicação, cuidados com as patas etc.

Participar dos cuidados/transportes de elefantes que ocorram fora do SEB, incluindo em outros países. Manter atualizados diários, listas de verificação, registros de manejo e inventários.

Fazer a limpeza e manutenção diária das instalações dos elefantes, incluindo, entre outras, o galpão, áreas dos cuidadores, habitats dos elefantes, cozinha dos elefantes e qualquer outra infraestrutura relacionada, tudo em um sistema de gerenciamento de contato protegido.

Sobre o Santuário

A Associação Santuário de Elefantes Brasil (SEB) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco, oferecendo-lhes o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro.O Santuário está localizado no município de Chapada dos Guimarães.

O SEB é uma colaboração da Associação Santuário de Elefantes Brasil (SEB) e duas renomadas organizações internacionais de defesa e estudo dos elefantes: ElephantVoices e Global Sanctuary for Elephants. Atualmente, o Santuário tem sete habitantes: Maia, Rana, Lady, Mara,  Bambi, Pocha e Guillermina, todas elefantas asiáticas resgatadas, após décadas de suas vidas trabalhando em circos e zoológicos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet