Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
06:00:05
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2022 às 16:02

Morte de idoso em Barra do Graças não foi causada pelo vírus da Monkeypox

Após investigação, o óbito foi descartado para varíola dos macacos neste sábado (10)

Leiagora

Morte de idoso em Barra do Graças não foi causada pelo vírus da Monkeypox

Foto: Foto: Agência Brasil


A morte do idoso de 95 anos na última quinta-feira (08), em Barra do Garças, não foi causada pelo vírus da Monkeypox. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o óbito foi descartado para varíola dos macacos neste sábado (10).
 
O homem estava positivado para a doença, mas após investigação realizada pelas Vigilâncias Municipais e Estadual, foi constatado que a causa da morte foi devido a choque hipovolêmico, hemorragia gastrointestinal e problema de saúde pré-existente.
 
A SES informou ainda que o homem estava acamado há cinco anos devido Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico. Ele teve resultado detectável para doença monkeypox no dia 30 de agosto e estava internado desde o dia 04 de setembro na UPA de Barra do Garças com quadro clínico de enterorragia maciça há cinco dias e desidratação.

O paciente evoluiu para óbito na quinta-feira em decorrência de complicações do quadro de enterorragia relacionada ao uso de anti agregantes plaquetários com causa básica de choque hipovolêmico, conforme declaração de óbito.
 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet