Cuiabá, sábado, 18/05/2024
10:46:25
informe o texto

Notícias / Política

11/09/2022 às 16:04

Justiça manda Neri retirar propaganda que ataca Wellington

A juíza mandou intimar o candidato e as emissoras de rádio e televisão

Leiagora

Justiça manda Neri retirar propaganda que ataca Wellington

Foto: Foto: Assessoria

A juíza da Propaganda Eleitoral, Ana Cristina Silva Mendes, determinou que o candidato ao Senado, Neri Geller (PP) retire a propaganda que o candidato viola a legislação e ataca o senador Wellington Fagundes (PL). A magistrada mandou intimar Neri e as emissoras de rádio e televisão.
 
O conteúdo da propaganda de Neri tenta combater o fato de Wellington se apresentar aos eleitores de Mato Grosso como ‘candidato ficha limpa’, uma vez que ele não é investigado e nem responde a qualquer ação na Justiça Eleitoral, Civil ou Criminal.
 
Segundo a decisão, o conteúdo é dotado de fake news e conteúdo ridicularizante contra o senador: “revelando-se estratégia baixa e vil do Representado, que busca, por estar atrás nas pesquisas, se valer de estratégia sorrateira, que deve ser rechaçado por esta Justiça Especializada”, informa o documento.
 
“Ante a evidente inobservância da legislação, verifica-se presente a probabilidade do direito invocado, a exigir reprimenda em sede de cognição sumária” – observou a magistrada, ao destacar a violação dos dispositivos da Lei Eleitoral por Neri Geller.
 
Não é a primeira vez que Neri está em desacordo com a Justiça Eleitoral. Recentemente, o juiz Fabio Henrique de Moraes Fiorenza, determinou a coligação que fosse retirado todas as inserções em que são feitos ataques a Wellington.

O candidato do PP ainda está sob risco de ter seu registro para disputar a eleição negado por crime eleitoral. Ele foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em crime financeiro.

 
Da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet