Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
11:30:02
informe o texto

Notícias / Variedades

14/09/2022 às 08:15

Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada

Dra. Maria Rafart explica como o sucesso não é garantia de sossego, tranquilidade e uma justa monetização

Metrópoles

Luva de Pedreiro e a caça pelos likes: psicóloga aponta emboscada

Foto: Reprodução TV Globo

A profissão de digital influencer é relativamente recente, e ainda muito democrática: os conteúdos mais publicados e repercutidos nas redes sociais são justamente aqueles que não precisam de base acadêmica para serem produzidos. Qualquer um, em qualquer idade e condição, pode hoje se tornar uma estrela. Esta ideia é muito tentadora, e leva muitos jovens a produzir conteúdo digital, em detrimento até de sua dedicação aos estudos ou qualquer outra atividade.

Contudo, até quando é bem-sucedida, a caça pelos likes pode ser uma emboscada: não é o sucesso de um influencer que vai garantir o seu sossego, a sua tranquilidade e uma justa monetização.

Há meses, Luva de Pedreiro, rapaz simples, está no olho do furacão entre o sucesso público e uma má administração da carreira por terceiros. Como as janelas de sua vida estão escancaradas, milhões de seguidores acompanham a novela em que se disputam os direitos sobre sua carreira.

Ao apagar seu conteúdo e anunciar sua retirada das redes sociais, causou surpresa. Os motivos não foram revelados, mas as situações estressantes que vieram à tona nos últimos tempos podem sugerir uma crise de burnout.

A Síndrome de Burnout é caracterizada, principalmente, por sentimentos de exaustão e incapacidade diante do trabalho. Por isso, o burnout é considerado uma doença ocupacional. Como muitas das características são as mesmas da depressão, às vezes o diagnóstico é um pouco complicado de se estabelecer.

Estar cansado de vez em quando porque um dia de trabalho foi extenuante é uma coisa: a sensação de desânimo, cansaço permanente, seja físico ou mental, pode sugerir, sim, que o burnout está se instalando e que é hora de puxar o freio nas atividades, porque se corre o risco de uma piora dos sintomas. Pode ser que Luva de Pedreiro esteja em busca deste descanso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet